Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Muitos sites ainda insistem em utilizar pop-ups para divulgar publicidade, tornando a navegação desagradável e enchendo a tela do usuário de outras janelas. O Microsoft Edge é um dos navegadores que permite bloquear os pop-ups. É possível ativar o recurso através do Menu de Configurações do browser. Confira, no tutorial abaixo, como fazer esse bloqueia e se livrar dos comerciais. 

Como usar a Cortana no Microsoft Edge do Windows 10

Windows 10: Cortana ganha novas respostas e faz piadas em português

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como ativar o tema escuro no Microsoft Edge do Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo) (Foto: Como ativar o tema escuro no Microsoft Edge do Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo))Como bloquear pop ups no Microsoft Edge (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Abra o Microsoft Edge e clique no ícone de três pontinho no canto superior direito do navegador. Depois toque em "Configurações";

Barra lateral com opções de configuração (Foto: Reprodução/André Sugai)Barra lateral com opções de configuração (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique em "Exibir configurações avançadas";

Opção de Configurações Avançadas (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de Configurações Avançadas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Ative a opção de "Bloquear pop ups".

Opção de bloqueio de pop-ups ativada (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de bloqueio de pop-ups ativada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora todos os pop-ups serão bloqueados automaticamente pelo Microsoft Edge impedindo que janelas extras sejam abertas durante sua navegação.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.