Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O serviço de buscas do Google ganhou um novo recurso que é uma mão na roda para quem costuma editar imagens: agora, a ferramenta realiza a conversão automática de RGB para HEX (ou de HEX para RGB). Essas codificações – essenciais para profissionais da área do design digital – servem para classificar as cores e definir tonalidades com precisão na hora de criações em aplicativos como Photoshop, Adobe Illustrator e Corel Draw.

Inteligência artificial do Google pode descrever o que está na foto; entenda

#bc3c3c em HEX (ou 188, 60, 60 em RGB) é um tom de vermelho; usando a paleta é possível descobrir novas cores (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)#bc3c3c em HEX (ou 188, 60, 60 em RGB) é um tom de vermelho. Usando a paleta é possível descobrir novas cores (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A mesma cor tem valores RGB e HEX diferentes: branco é traduzido por #FFFFFF, em HEX, e por 255,255,255, em RGB. Agora, para facilitar a vida de quem precisa descobrir o valor equivalente na outra notação, o gigante das buscas realiza a conversão automaticamente. Basta pesquisar pelo código em mãos para receber como resposta o código equivalente da outra notação.

O que é o Painel de Controle do Google? Comente no Fórum do TechTudo

Além de oferecer valores convertidos de RGB para HEX, ou de HEX para RGB, o novo serviço oferece uma paleta pela qual o usuário pode navegar entre diferentes tonalidades de uma cor.

Via The Next Web

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.