O Google Keep é um aplicativo de notas para Android e iPhone (iOS) com a função de gravação de voz. Com o recurso, os usuários podem ditar um lembrete, lista ou até mesmo gravar aulas e palestras para lembrar o conteúdo. Além disso, é uma boa opção para poupar tempo e evitar digitar muitas palavras nos arquivos. Aprenda neste tutorial do TechTudo a fazer gravações nas suas notas.
Como transformar imagem em texto usando o Google Keep
Como utiliza a mesma interface no Android e iPhone, será usada apenas a imagem da plataforma do Google neste tutorial. No entanto, o procedimento foi testado em ambos os sistemas.
Google Keep tem função de gravação de notas de voz no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
- Como criar novas notas de voz Passo 1. Na tela inicial do Google Keep, toque no ícone de microfone na parte inferior da tela;
Google Keep pode criar uma nova nota com gravação de voz do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Um ícone de microfone aparecera na tela. A gravação será iniciada automaticamente e terminará logo após que o usuário terminar de falar; Passo 3. O Google Keep criará uma nova nota com a transcrição do que o usuário disse e, logo abaixo, um player com a gravação de áudio adicionada. Se quiser, corrija ou apague o texto e toque no botão de play para ouvir novamente;
Google Keep transcreve a nota de voz e adiciona player com o áudio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)<...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.