O Dia das Crianças é o tema do Doodle do Google desta quarta-feira e é uma data reconhecida no mundo todo, mas comemorada em dias diferentes. No Brasil, ela ocorre em 12 de outubro, mas foi registrada pela primeira vez em 1925, em Genebra (Suíça), no mês de junho. A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto O Doodle em questão mostra diferentes crianças brincando sem preocupações, desenhando no chão o grande painel que forma o letreiro do Google, com balões, flores, montanhas, corações, animais e outras figuras que remetem ao imaginário infantil.
Doodle do Google comemora o Dia das Crianças brasileiro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
O Doodle tem alcance apenas no Brasil, pela data de outubro ser exclusiva de nosso território. Pode parecer estranho, mas ela foi criada por políticos, por um Deputado Federal de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, um ano antes de sua data internacional ser proclamada, em 1924. Ainda assim, naquela época, ela não era muito lembrada.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Já em 1960, a coisa mudou de figura, quando fabricantes de brinquedos resolveram aproveitar o dia para fazer marketing e melhorar as vendas de seus produtos. Assim, a data ganhou um alcance maior em todo o território nacional, tornando-se principalmente um dia comercial,...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.