O Google Agenda, o Gmail e o Google Maps ganharam uma integração maior para facilitar a vida do usuário. A partir de agora, os eventos e compromissos do aplicativo de calendário e recebidos por e-mail poderão ser acessados diretamente no serviço de mapas, sem que haja a necessidade de ficar trocando de tela.
Como ver os feriados do Brasil no celular Android
Com o recurso, o usuário pode ainda obter informações sobre o tempo de chegada e navegação passo a passo mais rapidamente. Veja, neste tutorial do TechTudo, como usar a integração desses serviços no Android.
Passo 1. Verifique se o Google Agenda e o Maps estão conectados na mesma conta do  Gmail. Para fazer isso, vá à tela inicial e toque sobre o botão sanduíche para que uma aba com o e-mail apareça.
Google Maps e Agenda precisam estar conectados na mesma conta do Gmail (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 2. No Google Maps, toque novamente sobre o botão sanduíche e escolha a opção “Seus lugares” no menu lateral.
Usuário precisa acessar "Seus lugares" para ver eventos do Google Agenda (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Na tela seguinte, toque sobre a aba “Próximas”. Passo 4. O Google Maps exibirá os próximos eventos da sua agenda. Toque sobre eles para vê-los no mapa.
Google Maps exibe próximos eventos da agenda do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Dica: se quiser ver mais detalhes d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.