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Promover post no Instagram é pagar para divulgar fotos e vídeos para um maior número de pessoas, inclusive para que não é seguidor. Esta opção está disponível apenas para perfis de negócios, ou seja, para quem tem lojas, blogs, entre outros. Se você já passou seu perfil para business, repare se nas fotos publicadas aparece a opção “Promover”, no canto direito. Aos poucos, os usuários com perfis de negócios estarão recebendo esta opção para promover um post na plataforma.

Instagram salva fotos e vídeos automaticamente na galeria? Aprenda a desativar

Como enviar publicações do Instagram para amigos do Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como enviar publicações do Instagram para amigos do Facebook Messenger (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como promover posts no Instagram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

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Passo 1. Toque em “Promover”, ao lado direito da foto que deseja patrocinar no Instagram;

Como patrocinar post no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Como patrocinar post no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 2. Repare que a foto será "cropada". Escolha se deseja que as pessoas visitem seu perfil ou que entrem em contato. Se for a primeira opção, defina o texto do botão, como por exemplo, “Saiba mais”, “Fale conosco”, entre outros;

Adicionando botão no post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Adicionando botão no post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Escolha o seu público alvo. Há a opção automática na qual o Instagram cria um público com base nas pessoas que podem estar interessadas no seu negócio. Porém, você também pode criar o seu e definir os interesses, idade, gênero e localização;

Definir público alvo é muito importante em um post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Definir público alvo é muito importante em um post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus) (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. Escolha também o quanto patrocinar seu post e a duração em dias. O orçamento determina quantas contas do Instagram podem visualizar sua publicação e a duração define o tempo que o seu post será veiculado;

Em um post patrocinado no Instagram é necessário definir um orçamento (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Em um post patrocinado no Instagram é necessário definir um orçamento (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 5. Após os passos acima, é possível ver a prévia do post que está sendo promovido e escolher a forma de pagamento.  Vale lembrar que, para ter um perfil de negócios é necessário ter uma fanpage vinculada a ele. Desta forma, caso você já tenha patrocinado algum post no Facebook,  os dados do seu cartão irão aparecer no Instagram. No entanto, se preferir, adicione outra forma de pagamento e finalize tocando em “Promover”;

Inserindo forma de pagamento para um post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Inserindo forma de pagamento para um post patrocinado no Instagram (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 6. O Instagram irá analisar a imagem que você acabou de pagar para patrocinar e isso levará poucos minutos. Para visualizar o alcance da sua imagem, basta tocar no ícone de coração, onde verifica-se a interação da sua conta. Bem no topo, repare que há escrito “Promoções”. Nesta aba, é possível ver quantos dias restam para o post ser promovido, editar a promoção, além de visualizar os resultados o alcance atingido.

Promover um post no Instagram aumenta o alcance ao perfil e foto publicada (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Promover um post no Instagram aumenta o alcance ao perfil e foto publicada (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Patrocine quantos posts no Instagram você desejar!

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