Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook oferece o recurso de verificação em duas etapas, que reforça o acesso com a adição de um código recebido pelo celular. Dessa forma fica mais difícil que terceiros ou hackers entrem na sua rede social, mesmo se descobrirem seu nome de usuário e senha. No entanto, caso você perda ou esqueça o celular em casa, não vai conseguir autenticar o login em computadores desconhecidos. Então, para facilitar e ter um plano reserva, o internauta pode salvar códigos para usar uma única vez na verificação do Facebook. O recurso é gratuito e simples de encontrar. Confira como usar neste tutorial para computador.

Como acessar o Facebook via VPN

Veja como salvar códigos extras para acessar o Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como salvar códigos extras para acessar o Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Encontrar os códigos

Passo 1. Acesse o Facebook e clique no ícone de “menu” indicado por uma “seta” no topo direito. Em seguida, selecione “Configurações”;

Acesse as configurações no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela de configurações, clique em “Segurança” no menu da esquerda . Abra a opção “Aprovações de login” e clique em “Obter códigos”;

Nas configurações de segurança selecione o botão para obter códigos de login (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Nas configurações de segurança selecione o botão para obter códigos de login (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite sua senha do Facebook para autenticar de que é realmente você solicitando o código extra. Confirme em “Enviar”;

Digite sua senha do Facebook para acessar os códigos extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite sua senha do Facebook para acessar os códigos extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O usuário vai receber uma lista com 10 códigos para serem impressos ou salvos, e usados quando não estiver com o celular. Vale lembrar que você pode pedir diversas vezes os códigos de acesso, mas cada sequencia só pode ser usado uma vez. Isso garante maior segurança e se alguém descobrir esse mesmo número não poderá utilizar para acessar seu Facebook.

Imprima ou salve os códigos extras para usar no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Imprima ou salve os códigos extras para usar no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar os códigos

Passo 1. Abra o Facebook de forma tradicional no computador. Em seguida, digite seu nome de usuário e senha no topo direito, confirmando em “Entrar”;

Digite seu nome de usuário e senha para acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite seu nome de usuário e senha para acessar o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Agora, ao invés de adicionar o código recebido normalmente no celular, na verificação em duas etapas, digite um dos códigos extras (respeitando o espaço) e confirme em “Continuar”;

Digite o código extra quando não estiver com o celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite o código extra quando não estiver com o celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Se for um computador de confiança, você pode salvar o navegador para não precisar digitar o código novamente, caso faça logout. No entanto, se for um PC público ou sem seu uso contínuo, é indicado que você não salve o navegador. Assim qualquer outra pessoa depois precisará digitar um novo código para acessar sua conta.

Escolha por salvar ou não o navegador para usar o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha por salvar ou não o navegador para usar o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora basta usar seu Facebook normalmente e toda vez que precisar fazer login escolher um dos códigos unitários extras, quando estiver sem o celular.

Como saber quem me excluiu do Facebook? Tire suas dúvidas no fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.