O aplicativo do Twitter oferece integração com o Foursquare para que os usuários possam marcar sua localização em uma publicação. Disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android, a função permite que você realize check-in durante uma viagem ou marque cidades distantes citadas em um tuíte.

Além disso, a ferramenta pode ser utilizada para anexar estabelecimentos como restaurantes, academias, cafés e pontos turísticos de uma cidade. Veja, no passo a passo abaixo, como usar o recurso no seu smartphone.

Dicas de Twitter: truques e tutoriais para conquistar a rede social

Twitter: marque sua localização em tuíte no celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Twitter e toque no ícone de novo tuíte. Em seguida, toque sobre o ícone de localização, como mostra a imagem abaixo.

Acesso para a ferramenta de check-in do Twitter no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na barra de busca e escreva o nome do local que deseja marcar. Para prosseguir, toque no resultado correto da busca.

Tela para configurar uma localização em um tuíte no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O local foi adicionado ao tuíte e você pode digitar um texto antes de publicar.

Tuíte com localização marcada no aplicativo do microblog para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Twitter e inicie uma nova publicação. Em seguida, toque sobre o ícone de localização no canto direito da caixa de texto para um novo tuíte.

Acesso à ferramenta de localização do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na ferramenta de busca no topo da tela e digite o local que deseja marcar no tuíte. Para prosseguir a ação, toque no resultado correto de sua busca, como mostra a imagem abaixo.

... um local em um novo tuíte no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="439" src="//s2.glbimg.com/T5DAwPhfZx_z0qZLzflcw5GIBiY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/27/passo-246.png" width="695">Tela para marcar um local em um novo tuíte no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento a publicação já está com a marcação que você acaba de configurar. Para finalizar, basta tocar no botão “Tweetar”.

Tuíte com localização marcada no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para mostrar aos seus seguidores do Twitter os locais que você visita e onde costuma usar o microblog.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.