Com a popularização das câmeras digitais, programas de edição de imagem se tornaram item essencial em qualquer computador. Nem todo mundo, entretanto, pode investir na compra de um software como Adobe Photoshop. Mas, não se preocupe. Se esse for o seu caso, veja a lista com as melhores opções gratuitas do mercado com recursos para atender todas as suas necessidades para modificar fotos.

Creative Suite 2 da Adobe é gratuita e tem Photoshop; saiba como baixar

5 editores tão bons quanto o Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja cinco editores tão bons quanto o Photoshop (Foto: Arte/André Sugai)

Polarr

O Polarr é o único editor web gratuito que atualmente suporta edição em arquivos RAW. O programa consegue abrir e editar mais de 30 tipos de arquivos RAW além dos formatos mais populares de imagem. Entre seus recursos estão filtros, ajustes de cor, exposição, níveis e outros recursos bem interessantes para quem precisa utilizar um editor de imagens e não possui o Photoshop instalado.

Polarr, editor web com suporte para arquivos RAW (Foto: Divulgação)Polarr, editor web com suporte para arquivos RAW (Foto: Divulgação/Polarr)

Hexels

O Hexels é um editor de imagens focado na criação artística de pixel-arte. O editor possui pincéis e recursos apropriados para facilitar a vida de quem pretende criar este tipo de trabalho e pode ser gratuito ou pago. Sua versão paga custa US$ 19,99, preço bem pequeno quando comparado com o do Photoshop, que custa US$ 1.159,00 em seu modelo mais atualizado. 

O Hexels trabalha com pixel arte (Foto: Divulgação)O Hexels trabalha com pixel arte (Foto: Divulgação/Hexels)

Krita

Se você trabalha com pintura ou ilustração digital, não deixe de checar o Krita. O software é gratuito e possui uma série de recursos exclusivos para facilitar a vida dos artistas, como uma variedade enorme de customizações em pincéis e filtros exclusivos. O software trabalha com arquivos .PSD, modo de cor CMYK e ainda possui versões para telas touchscreen.

Krita, para ilustradores e pintores digitais (Foto: Divulgação)Krita, para ilustradores e pintores digitais (Foto: Divulgação/Krita)

Darktable

O Darktable é um editor de imagens gratuito que possui visual e recursos semelhantes ao Lightroom, da Adobe. Nele é possível abrir e editar arquivos RAW, realizar ajustes de curvas, níveis e aplicar filtros. Trabalha com os modos sRGB, Adobe RGB, XYZ e RGB, é gratuito e está disponível para Mac OS e Linux. 

Darktable com recursos para editar arquivos RAW (Foto: Divulgação)Darktable com recursos para editar arquivos RAW (Foto: Divulgação/Darktable)

Pixlr

O tão conhecido editor Pixlr, chegou agora para desktop, com versões para Mac e PC. O software permite realizar as oper

... ações básicas de edição como recorte, seleção, aplicação de filtros e ajustes de cor. O programa é gratuito e possui também versão web, sem precisar instalar nada.
Pixlr desktop, um editor completo e gratuito (Foto: Divulgação)Pixlr desktop, um editor completo e gratuito (Foto: Divulgação/Pixlr)

Cada um dos editores citados acima tem focos específicos. Por isso, basta saber qual atenderá melhor à suas necessidades e boa edição!

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.