Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O SDR Free Virtual WiFi Router é um programa exclusivo para Windows que transforma seu computador ou notebook em um roteador virtual, dispensando aparelhos adicionais. Ou seja, o usuário pode configurar o software e compartilhar sua conexão em casa ou com outras pessoas que estejam por perto. É gratuito e o responsável precisa colocar nome e senha na rede. 

Repetidor ou roteador mais potente? Veja o que vale mais a pena

Cinco programas grátis transformam seu notebook em roteador Wi-Fi

Testamos o Windows 10 com Cortana; veja o melhor e o pior do novo sistema

Além de detalhar o cronograma do Windows 10 para 2017, Microsoft pode surpreender com lançamento de desktop Surface (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Além de detalhar o cronograma do Windows 10 para 2017, Microsoft pode surpreender com lançamento de desktop Surface (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Como configurar o SDR Free Virtual WiFi Router (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Com o SDR Free Virtual Wifi Router instalado, abra o programa e verifique se a conexão com a Internet está funcionando no computador onde será configurado;

O SDR Free Virtual WiFi Router transforma seu PC em um roteador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)O SDR Free Virtual WiFi Router transforma seu PC em um roteador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em “Network name” escolha o nome da sua rede ou deixe o nome padrão do computador, que é configurado assim que o programa é aberto. Em “Password”, defina uma senha para a conexão;

Passo 3. Em “Internet Source” é preciso definir como a Internet será compartilhada (por conexão local – Ethernet – ou via Wi-Fi). Escolha a mais adequada no Menu;

Escolhe seu tipo de conexão para o roteador virtual (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Escolhe seu tipo de conexão para o roteador virtual (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Depois de escolher as opções acima, clique em “Start Virtual Router” e o roteador será iniciado.

Inicie a conexão do roteador virtual no programa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Inicie a conexão do roteador virtual no programa (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, o roteador será iniciado e a conexão estará ativa. Basta conectar em aparelhos que tenham Wi-Fi ou cabo e inserir a senha na rede correspondente.

Qual é o repetidor mais barato? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.