O Google passará a sinalizar notícias com informações factuais corretas por meio do "Fact Check". A ideia é que quem navegue pelo Google Notícias possa separar com mais facilidade informação de qualidade de boatos e notícias falsas. O mecanismo funcionará por meio de uma tag que criadores de conteúdo poderão aplicar às informações que liberam na Internet. Segundo a empresa, haverá o monitoramento do uso do recurso para garantir que fontes falsas de informação não utilizem o “fact check” para enganar o leitor.

Nova ferramenta na busca do Google permite conversão de cores entre RGB e HEX

Google Notícias terá checagem de fatos para impedir a disseminação de notícias falsas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

No momento, apenas usuários do Reino Unido e Estados Unidos conseguem enxergar a sinalização sobre os fatos de cada notícia, e não há previsão para visualização por internautas brasileiros. Em todo caso, quem conseguir ter acesso ao novo recurso o encontrará na lista de categorias disponíveis no Google News, como notícias quentes do momento, perto de onde o leitor está e etc.

Para que um site possa assinar suas notícias com o recurso, é preciso que a publicação siga alguns critérios determinados, disponíveis nas páginas de suporte do Google. Para que uma fonte de notícias tenha dire

... ito a usar o “fact check” é preciso atender a esses critérios e passar pelo crivo do Google.

O que é o Painel de Controle do Google? Comente no Fórum do TechTudo

A intenção da companhia é combater a disseminação de notícias falsas e boatos na Internet por meio do uso de ferramentas de checagem de informações, como schema.org.

Via Tech Crunch



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.