Opera Mini e Chrome são dois navegadores gratuitos que que economizam a internet do celular. Disponíveis para iPhone (iOS) e Android, ambos trazem recurso para poupar dados, permitindo gastar menos e navegar melhor mesmo quando a conexão está ruim. Para além desta funcionalidade, cada um traz características únicas que tornam a experiência de uso diferente entre si.
O TechTudo fez o download e testou os dos browsers por alguns dias. Analisamos o desempenho e aspectos como velocidade, economia de dados e recursos extras. Confira as nossas impressões nas linhas a seguir.
Aplicativos lite economizam bateria e internet; conheça as opções
Descubra qual navegador mobile é mais vantajoso pra você (Foto: Arte/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Economia de dados: Opera Mini Sob quaisquer aspectos que se possa avaliar, o Opera Mini é disparado o que mais economiza dados. Antes de abordar os números, porém, é preciso destacar as configurações de ambos os navegadores durante os testes, bem como do dispositivo. Os experimentos foram realizados em um Moto G 2 rodando Android 6.0 Marshmallow. Para verificações de economia de dados e velocidade, o aparelho esteve conectado à rede 3G. O Opera Mini estava com o "modo extremo" desativado, pois ele impede o carregamento de vídeos. O recursos de aceleração de vídeos estava ativado, assim como o bloqueio de anúncios, que auxilia reduzir o consumo de internet. O Chrome , por sua vez, não conta com nenhuma personalização no modo de...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.