Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Keep foi projetado para fazer anotações de recados e informações importantes no Android e iPhone (iOS), mas o aplicativo pode ficar cheio com o tempo. Por isso, é recomendável arquivar ou deletar notas antigas para se organizar melhor e manter apenas o que for essencial ao seu alcance. Se você está precisando de uma “faxina” no app, confira neste tutorial do TechTudo as diferentes formas de fazer isso.

Como o Google Keep utiliza a mesma interface e organização no Android e no iOS, utilizaremos apenas o sistema do Google neste tutorial. No entanto, o passo a passo foi testado em ambas as plataformas.

Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis

ARQUIVANDO UMA NOTA

Ao arquivar uma nota no Google Keep, o usuário faz com que o aplicativo apenas oculte essa anotação sem deletá-la. Essa ação é indicada para os conteúdos que o usuário não precisa no momento, mas pode querer consultar posteriormente. Veja, a seguir, como arquivar uma nota:

A partir da tela inicial (várias notas)

Toque longamente sobre uma ou mais notas para selecioná-las. Em seguida, toque nas reticências do topo da tela e escolha a opção “Arquivar”.

Google Keep para Android e iOS pode ter notas arquivadas a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep para Android e iOS pode ter notas arquivadas a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dentro da nota

Após abrir a nota que deseja ocultar, toque no ícone com uma caixa e uma seta para baixo, na barra superior. O Google Keep fechará e arquivará a anotação.

Usuário pode abrir notas antes de arquivá-la no Google Keep (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode abrir notas antes de arquivá-la no Google Keep (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: Para acessar as suas notas arquivadas, basta tocar no botão sanduíche e escolher a opção “Arquivo” no menu. Nesta tela, o usuário poderá desarquivar o conteúdo ou excluí-lo.

Usuário pode consultar notas arquivadas no Google Keep (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode consultar notas arquivadas no Google Keep (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

EXCLUINDO UMA NOTA

Caso o usuário não queira mais guardar uma nota no Google Keep, a melhor solução é excluí-la. Assim, é possível garantir que informações mais sigilosas não ficarão sincronizadas ou, simplesmente, ficar livre de um conteúdo desnecessário.

Excluir a partir da tela inicial

Selecione a nota desejada com um toque longo e clique nas reticências. Em seguida, escolha a opção “Excluir” no menu. A nota será movida para a lixeira e ficará lá por sete dias, antes de ser apagada.

Google Keep pode ter múltiplas notas excluídas a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode ter múltiplas notas excluídas a partir da tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Excluir dentro da nota

Com a nota aberta, toque nas reticências no botão com reticências na parte inferior direita da tela. Em seguida, escolha a opção “Excluir” para mandá-la para a lixeira.

Usuário pode conferir nota do Google Keep antes de excluí-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode conferir nota do Google Keep antes de excluí-la (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como recuperar ou apagar definitivamente

Para abrir a lixeira, toque no botão sanduíche e escolha a opção correspondente no menu. Selecione o conteúdo e toque no botão de relógio para restaurar ou nas reticências para excluir definitivamente antes do prazo de sete dias.

Google Keep pode ter nota definitivamente excluída do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode ter nota definitivamente excluída do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como se livrar das suas notas antigas no Google Keep para Android e iPhone (iOS).

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.