Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O WhatsApp para Android passou a enviar e receber emojis em tamanho maior, desde a atualização do último sábado (15). A novidade, que já havia sido notada por usuários da versão beta do mensageiro, faz com que as "carinhas" enviadas sozinhas, ou seja, sem qualquer outro caractere acompanhando, apareçam grandes, semelhante ao que ocorria com a figura de coração no aplicativo.

Google Allo vs WhatsApp: conheça as vantagens de cada mensageiro

O tamanho dos emojis varia de acordo com a quantidade de figuras enviadas sozinhas em uma mesma mensagem. Por exemplo, se utilizar apenas uma, ela será maior do que quando o usuário utilizar duas, e assim por diante. A partir de quatro figurinhas, o tamanho permanece igual ao de emoticons enviados juntamente com texto.

whatsapp_emoji_luciana malineWhatsApp agora permite mudar tamanho de emoji no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Para não mudar o tamanho do emoji, basta colocar um espaço entre eles ou escrever qualquer texto. O famoso emoji de coração é o único que continua a aparecer de forma gigante e pulsando quando enviado sozinho.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Usuários do sistema iOS já conheciam essa funcionalidade do WhatsApp, com o diferencial de não haver variação no tamanho dos emojis de acordo com a quantidade enviada por mensagem.

Vale lembrar que utilizar carinhas e expressões nativas do mensageiro em tamanho maior não é exclusividade do WhatsApp. O Allo, novo app de bate-papo do Google, também conta com essa funcionalidade, mas tem um diferencial: permite ao próprio usuário ajustar o tamanho da figura de acordo com seu gosto e necessidade.

Como enviar Gifs animados pelo WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.