O Windows permite que usuários determinem um limite de tentativas erradas de senha para acesso do sistema e, até mesmo, uma janela de tempo em que o computador fica bloqueado, caso o limite de tentativas de login tenha sido atingido. O recurso é ideal para quem deixa a máquina em locais sujeitos à ação de intrometidos e pode ser uma mão na roda para garantir mais privacidade no uso do PC. O tutorial a seguir ensina como fazer isso na versão Home do Windows 10, mas o passo a passo também funciona nas edições Pro e Enterprise, além de versões mais antigas do sistema.
Como usar um dispositivo Windows 10 para controlar computadores e smartphones
Antes de começar, é importante saber que não é recomendado interromper esse processo. Dependendo das circunstâncias, é possível acabar com sua conta bloqueada no PC. Só comece se tiver a possibilidade de terminar tudo de uma vez só.
Como definir o número de tentativas e o tempo de bloqueio ao inserir a senha errada para login (Foto: Divulgação/Microsoft)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Abra o Prompt de Comando em modo administrador;
Você pode clicar com o botão direito sobre o botão Iniciar para ter acesso ao atalho ao modo administrador do Prompt (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 2. Insira o comando “net accounts”, sem as aspas, e dê enter. Esse comando lista a política de funcionamento das senhas. No resultado, há o campo “Limite de proteção: Nunca”, que se refere ao limite de tentativa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.