O Convio AeroCast é um HD externo sem fio da Toshiba que chega com 1 TB de capacidade de armazenamento. A surpresa, contudo, é que o aparelho traz um hub embutido que funciona como central multimídia, com possibilidade de se conectar a até seis dispositivos diferentes ao mesmo tempo. Além disso, ele tem a própria rede Wi-Fi e bateria interna com duração de cinco horas. 

HD externo: conheça os modelos mais potentes disponíveis no Brasil

O HD wireless está à venda no exterior pelo preço de US$ 49,99 (cerca de R$ 160, no câmbio atual, sem calcular impostos). O AeroCast ainda não teve lançamento no Brasil, mas já pode ser comprado em lojas online com frete grátis. 

HD da Toshiba possui rede WiFi própria e se transmite mídia com o Chromecast (Foto: Divulgação/Toshiba)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A conexão do AeroCast pode ser feita por computadores, smartphones e tablets, sendo facilitada por um aplicativo compatível com Android e iPhone (iOS). Até seis dispositivos podem interagir ao mesmo tempo, acessando mídias como fotos, músicas e vídeos sem precisar baixá-los.

O periférico conta ainda com uma entrada para cartão SD, configurada para fazer backup automático dos arquivos. Outra função é uma bateria com capacidade para até cinco horas de operação em uma única carga, o que permite o uso do HD em locais sem energia.

O conteúdo armazenado também pode ser exibido em uma TV, usando o Goog

... le Cast com um aparelho com o Chromecast, permitindo o controle por meio de um celular. Além de fornecer sua própria rede Wi-Fi, o AeroCast também pode se conectar a uma rede existente, sem precisar ajustar as configurações já usadas.

Via Kinja e Toshiba 

Como recuperar um HD externo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.