Se você utiliza uma conta do Gmail com diferentes objetivos, a assinatura do seu e-mail pode conter informações que não sejam relevantes para todas as respostas. Para facilitar a vida do usuário, o recurso experimental "Respostas Predeterminadas" permite salvar diferentes assinaturas de e-mail e alterná-las com rapidez.

Como imprimir uma lista com todos os seus Contatos do Google

Além disso, no Gmail é possível ativar a autenticação de remetente contra spamselecionar todos os e-mails não lidos e marcar como lidosconfigurar e-mail com conta POP3criar um e-mail personalizado para empresas. Confira, no tutorial abaixo, como alternar entre diferentes assinaturas de e-mail no Gmail. 

Alterne entre diferentes assinaturas de e-mail no Gmail (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da caixa de entrada do Gmail, escolha a opção "Configurações";

Caminho para Configurações (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Toque na aba "Labs", faça uma busca por "Respostas Predeterminadas" e ative a opção;

Recurso de Respostas Predefinidas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique no botão "Escrever para criar um novo e-mail". Em seguida, crie sua assinatura e depois toque na pequena seta no canto inferior direito da tela.

Escolha a opção "Respostas Predeterminadas", aperte em "Nova Resposta Predeterminada" para salvar seu temp

... late de e-mail.
Inserindo e salvando novos templates de assinaturas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Pronto! Sempre que você quiser criar um template com nova assinatura, basta repetir o processo ou escolher entre os templates já salvos para alternar.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do Techtudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.