O Instagram ganhou uma versão para tablets e computadores com Windows 10, que conta com funções semelhantes àquelas existentes para smartphones. É possível, inclusive, postar fotos através aplicação, caso o usuário conte com notebook com touch screen ou tablet com o sistema operacional. E, claro, curtir e comentar as imagens favoritas, enviar e receber mensagens privadas, visualizar o Instagram Stories, entre outras funções. Confira as principais funcionalidades do app:

Como postar fotos no Instagram no PC

Instagram ganha versão para Windows 10 (Foto: Reprodução/Instagram)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Instagram Stories

A versão para Windows 10 da rede social de fotos também conta com o recurso Stories, que conta com vídeos curtos ou imagens que são deletadas após 24 horas. Assim como na edição para smartphones, as histórias ficam situadas na parte superior do programa e para acessar, basta clicar sobre aquela que desejar assistir.

É possível acessar o Stories através do versão do Instagram para Windows 10 (Reprodução/ Taysa Coelho)

Em seguida, as postagens dos demais usuários aparecerá. Se quiser passar para a foto ou vídeo seguinte, basta clicar sobre aquele que estiver sendo exibido. Se não quiser mais ver as Stories, basta clicar no x situado na parte superior direita da tela.

Direct Messages

As mensagens diretas também estão presentes nessa versão do Instagram. Nela, é possível não apenas visualizar, mas responder e até mesmo enviar uma nova Direct Message para os amigos na rede de fotos.

É possível responder e enviar mensagens diretas no Instagram para Windows 10 (Reprodução/ Taysa Coelho)

Interação nas fotos

Assim como na versão mobile, a edição para Windows 10 do app permite curtir, comentar e enviar fotos através de Direct Messages.

É possível curtir, comentar e compartilhar a foto via Direct Message no Instagram para Windows 10 (Reprodução/ Taysa Coelho)

Explore

A versão para PC do Instagram também permite procurar por usuários e segui-los. Também é possível conferir os perfis que mais estão se destacando na rede social e aqueles que mais têm a ver com aqueles que já segue, na página “Explore”.

É possível buscar e seguir usuários na versão para Windows 10 do Instagram (Reprodução/ Taysa Coelho)

Notificações

Quando alguém curte suas fotos ou começa a te seguir, o app avisa através de um

... pop up na tela do computador. Os registros de atividades também aparecem na Central de Ações do sistema operacional da Microsoft.
É possível visualizar as notificações do Instagram para Windows 10 de diferentes formas (Reprodução/ Taysa Coelho)

Mas é claro que as notificações também podem ser visualizadas diretamente na aplicação, ao tocar no símbolo do coração, assim como na edição mobile.

Perfil

Assim como na edição para smartphones, a versão para Windows 10 do Instagram permite visualizar e editar o seu perfil de usuário, acessando configurações, como alterar foto, nome de usuário e informações.

Na versão para Windows 10, é possível editar todas as informações sobre o perfil do usuário (Reprodução/ Taysa Coelho)

Configurações

As configurações da rede social também podem ser acessadas através da versão para PC do Instagram, como alterar configurações de história, alterar senha, conferir as publicações curtidas por você, tornar a conta privada, mudar o idioma e todas as demais opções presentes no app para smartphone.

Configurações no Instagram para Windows 10 (Reprodução/ Taysa Coelho)

Postar fotos

Essa função está presente no Instagram para Windows, mas só tem acesso usuários munidos de notebooks com tela touch screen ou tablets com o sistema operacional. Assim como na versão mobile, é possível compartilhar a publicação no Facebook, Twitter, Tumbrl, entre outras redes sociais.

É possível publicar fotos no Instagram para Windows desde que o notebook tenha tela sensível ao toque (Divulgação/ Microsoft)

Editar fotos postadas

Mesmo que não consegue postar fotos, consegue editar aquelas já publicadas na rede social. É possível alterar a legenda, realizar ou excluir marcações de pessoas e adicionar localização.

Assim como na versão mobile do Instagram, é possível marcar amigos, editar legenda e incluir localização na foto (Reprodução/ Taysa Coelho)

Como resolver problema no som de vídeos no Instagram? Veja no Fórum do Techtudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.