Attack on Titan é o jogo da Koei Tecmo inspirado no mangá de sucesso mundial. Lançado em 18 de fevereiro de 2016 para PC, PS3, PS4, Vita, Xbox 360 e Xbox One, o game de ação em terceira pessoa conta com centenas de missões saídas diretamente da primeira temporada do anime. Descubra como usar as melhores técnicas e fazer a humanidade vencer a luta contra os Titãs!

Confira a análise de Attack on Titan

Liberando novos personagens

No começo do jogo, a maior parte dos heróis está bloqueada e inacessível. Antes de começar o modo Expedição, é uma boa ideia completar a campanha principal, pois lá você irá liberar mais personagens, golpes e técnicas com a simples progressão da história. Ao fim da jornada, você já poderá escolher entre dez personagens diferentes.

Attack on Titan: cada um dos 10 personagens possui seus próprios golpes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Apesar da jogabilidade e dinâmica de combate ser bem similar entre todos eles, cada um dos heróis possui o próprio repertório de ataques e técnicas especiais, sendo que eles são liberados na medida em que o herói ganha pontos de experiência. Como as missões de expedição são mais rápidas, invista nelas para avançar de nível.

Attack on Titan: novas habilidades só surgem ganhando experiência (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Treinando com a 104ª turma

Para somar pontos de experiência, é preciso completar as missões do jogo, sempre tentando obter a melhor nota de desempenho possível. Para conquistar o melhor, o "S" nas fases, o segredo é matar o máximo de titãs no menor tempo possível.

Attack on Titan: Tente matar muitos titãs para ter rank S das fases (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Cada missão superada se converte em pontos de experiência para o herói selecionado. Ao preencher toda a barra de progresso e subir de nível, automaticamente o personagem habilita mais uma de suas técnicas secretas, conforme a foto abaixo:

Attack on Titan: Esta tela confirma a obtenção de um novo golpe (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Habilidades de caçador

Mesmo com tanta variedade, algumas técnicas obtidas ao subir de nível são compartilhadas por vários personagens. Por exemplo, Mikasa é a única personagem que já começa com a técnica “Chain Attack”, que permite emendar um combo de três golpes sempre que acerta em cheio o primeiro ataque. O Cabo Levi só aprende o mesmo movimento assim que chega ao nível dois de experiência.

Há movimentos ainda mais comuns: em diferentes níveis, todos os personagens aprendem a técnica “Chain Dash”, que permite ganhar muita velocidade no ar ao pressionar o botão de salto duas vezes antes de tocar o chão. É

... uma ótima técnica para correr em direção aos aliados que pedem socorro nas missões paralelas.
Attack on Titan: Algumas habilidades são compartilhadas por todos os heróis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A última esperança da humanidade

Caso as técnicas acima não bastem para proteger as três muralhas que abrigam a humanidade, ainda é possível virar o jogo com esses golpes únicos. Ao preencher toda a sua barra de especial amarela (situada no canto inferior esquerdo da tela) e apertar R2 nos consoles Sony ou RB no Xbox, Eren assume sua forma titã, perfeita para destruir facilmente os rivais.

Attack on Titan: Armin pode dar ordens a cada um de seus aliados (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Outra ótima alternativa é aproveitar os talentos táticos de Armin. Empunhando apenas suas espadas, o herói é um dos personagens mais fracos do jogo. No entanto, o estrategista pode dar ordens aos seus aliados: apertando círculo no PlayStation ou B no Xbox, seus aliados desferem poderosos ataques na parte do titã que estiver selecionada com a mira.

Attack on Titan: Suba de nível, conquiste técnicas e você será tão letal quanto a Mikasa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Attack on Titan é o melhor anime da atualidade? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.