O Facebook agora permite agendar vídeos ao vivo na rede social. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (18) e pode-se criar posts exclusivos avisando sobre o streaming ao vivo, antes mesmo de começar. Isso ajuda a atrair e reunir o público para o evento e promete funcionar de forma mais elaborada do que uma simples publicação no Feed dos internautas. O recurso vai começar a ser liberado para as páginas verificadas na próxima quinta-feira (20), inclusive para usuários brasileiros.

Como enviar a mesma mensagem no Facebook para até 150 pessoas

Facebook vai permitir agendar transmissões de vídeos ao vivo em páginas verificadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Uma das vantagens dessa agenda prévia do Facebook é que o internauta pode se organizar melhor para assistir o vídeo na rede social. O visual do anúncio fica mais chamativo no Feed de Notícias dos seguidores, prometendo engajar mais pessoas.

O post exibe, em destaque, o dia e horário, com uma imagem ilustrativa. Os donos das páginas poderão agendar o recurso, primeiramente, usando o Facebook Live API.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Como usar?

Segundo as dicas do Facebook, o usuário precisa acessar as “Ferramentas de Publicação” da página verificada.

Em seguida, é necessário abrir a “Biblioteca de vídeos” e clicar no botão de “Ao Vivo”. 

Depois de copiar as credenciais de transmissão (como URL do servidor), basta escrever um post atrativo do anúncio para seus seguidores, com título e descrição. 

Ao final, é só agendar a exibição ao vivo com o dia e horário que preferir e confirmar a publicação.

Facebook mostra no Feed dos usuários o post com agendamento da Live (Foto: Divulgação/Facebook)

É possível fazer esse planejamento com até uma semana de antecedência. Para completar, o Facebook vai exibir uma pré-transmissão, três minutos antes de iniciar o

... streaming, para os internautas começarem a interagir no link. 

As pessoas podem ainda escolher por receber notificações no seu perfil, avisando quando estiver perto da transmissão começar. 

Vale lembrar que a novidade de agendamento será liberada, por enquanto, para as páginas verificadas e futuramente será habilitado em apps externos. Mas qualquer usuário pode fazer transmissões ao vivo no Facebook, além de escolher um determinado grupo para fazer o streaming.

Via The Next Web e Facebook


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.