O Instagram está lançando ferramentas que ajudam na prevenção ao suicídio. Agora, usuários que encontrarem posts de amigos que passam por situações delicadas podem enviar um aviso anônimo à rede social, para que a pessoa em questão seja abordada e inicialmente aconselhada. Além disso, hashtags “suspeitas” também podem ativar avisos automáticos. Instagram Direct: como permitir ou recusar mensagens de desconhecidos De acordo com a novidade, qualquer usuário pode usar o botão de denúncia, mas para ajudar um amigo ou amiga. Basta selecionar o botão correspondente e enviar o relato para a companhia. A pessoa em risco vai receber a mensagem do Instagram pouco tempo depois, informando que “alguém viu o post e pensa que você pode estar passando por momentos difíceis. Se precisar de suporte, podemos ajudar”.
Instagram anuncia recursos para ajudar na prevenção ao suicídio (Foto: Camila Peres/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
A pessoa que receber o aviso também poderá ser redirecionada para canais de ajuda, ou avisos adicionais sobre como pode buscar suporte, dicas e aconselhamentos sobre a situação atual – como por exemplo a opção de enviar mensagem a um amigo (a). O sistema de hashtags também entrou em vigor e vai mostrar um aviso de ajuda automaticamente quando alguma suspeita for detectada, ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.