Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Twitter conta com uma ferramenta que pode ajudar as pessoas que gostam de revisar seus textos antes de publicá-los na web. Ao criar um rascunho, o aplicativo do microblog mantém uma cópia do que foi digitado para que seja postado depois. Dessa maneira, usuários podem revisar o que foi escrito, adicionar informações, links e imagens antes de efetivar o compartilhamento.

Twitter libera nova contagem de caracteres que deixa 'tuítes maiores'

A dica a seguir também é útil para profissionais de gerenciamento de redes sociais. Veja como salvar tuítes em rascunho no Twitter para iPhone (iOS) e dispositivos Android.

Twitter: salve tuítes em rascunho pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Twitter: salve tuítes em rascunho pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Salvando rascunhos no Twitter para iPhone

Passo 1. Abra o Twitter e inicie a ferramenta para escrever um novo tuíte. Em seguida, escreva normalmente sua publicação e toque no ícone “X”, no canto superior direito da tela.

Ação que inicia a opção para salvar tuítes em rascunho no aplicativo Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação que inicia a opção para salvar tuítes em rascunho no aplicativo Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Salvar rascunho”. Nesse momento, o tuíte estará salvo, mas você precisará seguir alguns passos para encontrá-lo novamente.

Opção para salvar um tuíte como rascunho no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar um tuíte como rascunho no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. De volta a página inicial, toque novamente no ícone de novo tuíte. Nesse momento, toque sobre o ícone ao lado de sua foto de perfil, como mostra a imagem abaixo.

Acesso à tela de tuítes salvos como rascunho no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso à tela de tuítes salvos como rascunho no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no rascunho para que ele seja aberto novamente na tela de publicação. Feito isso, revise seu texto ou inclua informações adicionais. Para efetivar a publicação, toque em “Tweetar”.

Opção para publicar um rascunho de tuíte no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para publicar um rascunho de tuíte no Twitter para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Salvando rascunhos no Twitter para Android

Passo 1. Abra o Twitter e toque no ícone azul no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone para fechar a tela de criação de tuíte no canto superior esquerdo da tela.

Ação para iniciar a tela de rascunhos do Tweeter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para iniciar a tela de rascunhos do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Escolha a opção “Salvar”.

Tela para salvar rascunhos do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela para salvar rascunhos do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Siga novamente para a ferramenta de criação de tuíte. Em seguida, toque sobre o ícone ao lado de sua foto de perfil.

Acesso à tela de rascunhos do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso à tela de rascunhos do Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque sobre o tuíte salvo para que ele seja carregado na ferramenta de publicação. Feito isso, revise o texto, inclua informações, links e outros detalhes para, enfim, tocar em “Tweetar” para efetivar o compartilhamento.

Rascunho de tuíte sendo postado no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Rascunho de tuíte sendo postado no Twitter para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite as dicas para guardar seus tuítes para salvar depois com o aplicativo do Twitter para Android e iPhone.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.