Dragon Quest Builders é o novo jogo de aventura baseado na popular franquia da Square Enix. Com versões para PS4 e PS Vita, o título traz elementos de construção à la Minecraft, além de uma história ambientada no universo do primeiro game. Confira como jogar neste tutorial:

PlayStation VR é lançado, saiba todos os segredos e funções do aparelho 

Assim como em outros jogos do gênero, Dragon Quest Builders tem como principal elemento a coleta de recursos. À vista disso, você deve explorar os cenários em busca de matéria-prima para construir acampamentos, armas e equipamentos.

Dragon Quest Builders: saiba como jogar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Como de praxe, há um inventário limitado à disposição de Bildrick, o jovem protagonista. Por meio dos botões direcionais do joystick, é possível navegar entre os itens com facilidade. Para consumi-los, basta colocar o marcador sobre o ícone desejado e pressionar o botão quadrado.

O esquema de construção é extremamente simples: com os gatilhos do joystick do PS4 – ou do PS Vita, caso seja a versão portátil –, o herói é capaz de confeccionar blocos em qualquer lugar. Tudo que você precisa fazer é mirar no local onde o objeto deve ser colocado. O mesmo procedimento precisa ser feito para remover o item inserido.

O combate, por sua vez, é ainda mais acessível. Para atacar, se aproxime do inimigo, selecione o armamento com os botões direcionais e aperte quadrado. Fique atento ao confrontar monstros mais fortes, especialmente durante o período noturno, pois Bildrick não possui uma habilidade de esquiva para se proteger de investidas agressivas.

Dragon Quest Builders: use estações para criar itens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No decorrer da aventura, Bildrick deve localizar estações de trabalho para projetar novos itens. Boa parte dos equipamentos precisam ser concebidos em locais específicos, portanto é altamente recomendável encher o estoque com armamentos, frutas e consumíveis de regeneração antes de sair à procura de novas receitas.

As receitas, aliás, são o segredo para projetar construções cada vez mais complexas. Com uma receita em mãos, Bildrick sabe exatamente quais os recursos necessários para iniciar o projeto. Embora a receita aponte a matéria-prima exigida, ela não é sinalizada no minimapa, então você terá que explorar os ambientes de forma minuciosa para encontrá-la.

Mesmo com mecânicas de construção semelhantes às de Minecraft, o título conta com elementos de RPG típicos da franquia, como personagens memoráveis, missões da história e atividades opcionais. É importante concluir objetivos secundários para obter receitas valiosas que podem fazer a diferença ao progredir na trama.

... 8/build3.jpg" width="695">Dragon Quest explore o mapa para conseguir receitas e recursos raros (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso você se sinta perdido em Alefgard, é possível consultar as missões ativas usando o botão de acesso ao menu. Você também pode desistir de uma atividade a qualquer momento utilizando a mesma opção.

Por se tratar de um jogo com elementos clássicos de RPG, Dragon Quest Builders exige que o jogador salve o progresso manualmente em pontos de salvamento espalhados pelo mapa. Lembre-se de salvar o jogo pontualmente antes de desligar o console para não perder as alterações realizadas no mundo.

É melhor comprar um PlayStation 4 ou montar um PC Gamer? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.