O Facebook anunciou, nesta sexta-feira (21), uma atualização que torna o Feed de Notícias mais acessível a todos os usuários. Com a mudança no algoritmo de classificação de conteúdo, a rede social exibe publicações específicas para quem possui uma internet lenta, mostrando posts mais leves. A mudança, que em breve estará disponível para todos, analisa diversos aspectos por classificação: tipo de post, histórias armazenadas no cache e a velocidade da internet.

Facebook anuncia novos botões para melhorar interação entre usuários; entenda

Mudança no Feed de Notícias do Facebook leva em consideração a velocidade de internet do usuário (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Com isso, o algoritmo determina quais postagens o usuário pode visualizar sem enfrentar problemas na conexão. Ou seja, quem morar em áreas com internet ruim irá receber posts com menos vídeos e publicações com mais texto.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Para o Facebook, a mudança no algoritmo tem como objetivo melhorar o Feed de Notícias dos usuários que moram em países emergente

... s, além de beneficiar todos que tenham uma velocidade reduzida de internet.

Em dezembro do ano passado, a rede social também alterou seu algoritmo para usuários com conexão lenta acessarem o Feed de Notícias no smartphone, sem interrupções na navegação.

Via Engadget


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.