Testes iniciais do novo padrão USB 3.1, que deve chegar aos novos dispositivos eletrônicos ainda neste ano, revelaram um salto de performance bastante interessante em relação à versão anterior da interface, a 3.0. Realizados pelo site AnandTech em parceria com fabricantes, os testes mostraram que, na atual fase de desenvolvimento, a nova versão do USB já oferece ganhos de até 27% em relação à anterior.

Carregador sem fio para GoPro promete carga para o dia inteiro

Primeiros dispositivos equipados com o USB 3.1 chegam ao mercado ainda neste ano (Foto: Reprodução/ExtremeTech)Primeiros dispositivos equipados com o USB 3.1 chegam ao mercado ainda neste ano (Foto: Reprodução/ExtremeTech)

Em média, os chips controladores atuais (são como processadores dedicados a administrar o funcionamento das portas UBS nos dispositivos que as possuem) conseguem alcançar velocidades de 650 a 700 MB/s na hora de transferir arquivos. Mas há expectativa que revisões do hardware levem essa velocidade para a casa dos 800 MB/s. Para comparação, as USB 3.0 atingem 600 MB/s.

Por que meu pen drive não pode ser formatado? Participe no Fórum do TechTudo.

No teste, o site AnandTech comparou o funcionamento das portas USB 3.1 presentes na placa-mãe MSI X99A Gaming ACK, com as portas 3.0, também oferecidas pela placa. O modelo da MSI é o primeiro do mercado a oferecer o novo padrão USB.

Além de mais velocidade, o USB 3.1 também promete soluções mais inte

... gradas, que devem chegar com o conector tipo C. A ideia é que a porta seja mais eficiente para transferir dados e energia, especialmente para carregar dispositivos, e que possa rivalizar com as portas Thundrbolt da Apple, que são mais versáteis na hora de distribuir vídeo.

Via AnandTech e Extreme Tech



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.