Netflix, Twitter, Facebook, Spotify e outras páginas de serviços online ficaram fora do ar nesta sexta-feira (21) após um ataque hacker contra servidores dos Estados Unidos. A invasão começou às 9h10 da manhã (horário de Brasília), atingiu, principalmente, a Dyn –  empresa que mantém servidores de DNS, e afetou plataformas no Brasil.

WhasApp fica instável e usuários não conseguem enviar imagens

Segundo a Dyn, o ataque afetou os clientes da costa leste dos Estados Unidos. Os serviços foram normalizados duas horas depois, mas logo em seguida uma nova onda de ataques começou, derrubando os servidores novamente. O serviço ficou instável durante o dia e ainda não foi completamente normalizado.

NetFlix, Twitter, Spotify e Tumblr ficam fora do ar; entenda o caso (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A lista dos sites afetados inclui Dyn, Twitter, Etsy, PaypalGitHub, SoundCloud, Spotify, Heroku, Facebook, Amazon, Tumblr, Reddit e NetflixAs investigações ainda não concluíram se o alvo eram os sites ou a própria Dyn, mas há suspeitas de que não foi um incidente isolado.

Como resolver erro de DNS? Comente no Fórum TechTudo. 

O ataque feito foi o DDoS, uma estratégia que usa vários dispositivos )comandados po

... r botnets) para disparar requisições falsas para um servidor. Deixando-o sobrecarregado e, dessa forma, não consegue funcionar corretamente.

Os serviços de DNS são necessários para que dispositivos descubram os endereços IP de sites e possam acessá-los. Muitos usuários não foram afetados porque seus computadores já possuíam estes endereços salvos, fazendo com que a requisição ao servidor DNS não fosse necessária.

Via USA Today, Hacker News e Dyn


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.