O WhatsApp para iPhone (iOS), a partir da versão 2.16.12, permite ao usuário adicionar emojis, desenhos e textos em imagens. Essas edições são realizadas por meio de uma ferramenta nativa do WhatsApp, que agora está renovada.

Com a recurso, os usuários podem transformar suas fotos em imagens descontraídas, similares àquelas produzidas por outros aplicativos como o Snapchat e o Facebook Messenger. Para saber como utilizar as novas ferramentas de edição e se divertir com compartilhando fotos no WhatsApp para iPhone, siga o tutorial que preparamos.

ZapZap, rival do WhatsApp, deixa ganhar dinheiro com canais; saiba como

Como adicionar emojis, desenhos e texto em fotos enviadas pelo WhatsApp (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Em uma conversa, toque sobre o ícone de câmera e faça uma foto. O procedimento também funciona com imagens importadas da biblioteca do iPhone. Com a foto feita ou carregada, as opções de edição aparecerão na tela. Para iniciar, toque no ícone de emoji.

Ferramenta de edição para fotos no WhatsApp do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o emoji que deseja adicionar a sua foto. Você pode repetir esse processo e adicionar quantas figuras quiser. Além disso, é possível usar o movimento de pinça com dois dedos para aumentar ou diminuir o tamanho dos emojis. Para prosseguir, toque sobre o ícone de letra.

Emojis adicionados sobre uma imagem no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite o texto no teclado virtual e toque sobre a imagem para voltar a tela de edição. Você pode arrastar o texto para qualquer ponto da tela. Para conhecer a última ferramenta de edição, toque no ícone de lápis.

Opção para adicionar texto em imagens por meio da ferramenta de edição do WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Na paleta de cores na borda esquerda da tela, toque sobre a cor que deseja utilizar para desenhar e crie desenhos com o dedo. Você pode mudar de cor e criar novos desenhos quantas vezes quiser. Ao finalizar a edição, você

... pode digitar uma legenda sobre a imagem e tocar no ícone de seta no canto inferior direito da tela para enviar a foto para o contato.
Opção de envio de uma imagem editada no WhatsApp do iPhone para um contato (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para criar imagens cheias de cores e figuras para se divertir com seus amigos do WhatsApp.

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.