Já tentou procurar um documento no celular e não encontrou mais? Uma atualização do Google Docs, Google Sheets e Google Slides promete “salvar” usuários do Android que apagaram arquivos por acidente. Para isso, os aplicativos trazem a função lixeira, que armazena cópia dos dados deletados por um tempo, como nos computadores. Confira neste tutorial do TechTudo como recuperar seus documentos apagados.
Oito extensões para Google Docs e Planilhas
Passo 1. Abra o Google Docs, Sheets ou Slides no seu celular; Passo 2. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre o menu sanduíche no topo da tela;
Google Docs ganhou lixeira que funciona de forma similar a do computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 3. Toque na opção “Lixeira’; Passo 4. O aplicativo mostrará todos os arquivos que foram apagados recentemente, separados cronologicamente de acordo com a última modificação. Clique sobre aquele que deseja restaurar;
Google Docs perguntará se usuário deseja mesmo recuperar arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 5. O Google perguntará se deseja restaurar o arquivo. Toque em “Remover da lixeira”; Passo 6. O aplicativo abrirá o documento automaticamente e o usuário poderá editá-lo no ícone de lápis. Será possível encontrá-lo na tela de recentes;
Google Docs abre documento após recuperação e exibe arquivo na lista de recentes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Pronto, agora você já sabe como recup...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.