Rock Band Rivals chegou ao PS4 e Xbox One para transformar Rock Band 4 em um novo game e ir além: torná-lo uma verdadeira plataforma musical. O título é uma mega-expansão, com conteúdo inédito que envolve músicas, modo história, melhorias de jogabilidade e acesso prévio a futuras atualizações gratuitas. Confira as novidades em detalhes:

Rock Band: confira as maiores curiosidades do game de música

Pago ou de graça?

A Harmonix usou um bom trunfo para renovar a série. Em vez de lançar um jogo novo todo ano, transformou Rock Band em uma plataforma, que vai receber grandes atualizações de tempos em tempos, para transformá-lo totalmente. Estratégia similar à adotada pela Capcom, com Street Fighter 5.

Entenda o que muda e as novidades em Rock Band Rivals (Foto: Divulgação/Harmonix)

Além disso, Rock Band Rivals é uma expansão paga. Custa US$ 30, ou cerca de R$ 90, em conversão direta com a cotação do dólar no fechamento desta matéria, e traz novidades que justificam esse custo. Há ainda a previsão de mais atualizações pelos próximos meses, mas que serão gratuitas para quem comprar Rivals.

Mas o que tem de novo, afinal? O primeiro e grande destaque vai para o modo de campanha inédito que acompanha o game. Chamado de Rockudrama, este novo modo apresenta a história de sua banda em detalhes, como se fosse um documentário musical da televisão. A ideia aqui é não se levar a sério.

Entenda o que muda e as novidades em Rock Band Rivals (Foto: Divulgação/Harmonix)

Entre um depoimento e outro de pessoas que “conhecem” sua banda ou conheceram seus integrantes no passado, com imagens de pessoas reais intercalando com cenas da banda 3D, montada pelo jogador. Entre um trecho e outro, há setlists de três músicas, que compõem sua carreira e evolução entre os cenários e palcos.

Entenda o que muda e as novidades em Rock Band Rivals (Foto: Divulgação/Harmonix)

Começamos tocando em um palco de fundo de quintal, para apenas um fã, e evoluímos até chegar em palcos internacionais como a melhor banda de rock do mundo. O game se esforça para parecer que você realmente está evoluindo e os depoimentos, no melhor estilo “Arquivo Confidencial”, passam essa impressão de forma correta.

Multiplayer e competitivo

Apesar de ser bem mais rápido e com menos músicas para se tocar do que o modo carreira padrão do Rock Band 4, o Rockudrama é extremamente divertido e faz o apelo certo para trazer o jogador de volta, para novas sessões com a guitarra, bateria ou microfone do videogame.

... ncenter">

A expansão Rivals também traz o modo de desafios, que pode ser realizado em conjunto com outros jogadores e oferece modalidade competitiva, ainda que seja assíncrona, por enquanto. Isto é, não vemos ainda o outro jogador, via internet, tocando a mesma música que você, como era nos Rock Bands passados. Mas calma, a Harmonix prometeu que vem novidade por aí, se você comprou a expansão.

É que Rock Band Rivals ainda deve receber mais duas grandes atualizações gratuitas até o final do ano. A primeira não foi detalhada, mas a segunda chega em dezembro e traz justamente o modo multiplayer online completo, com cooperativo em tempo real, com pessoas espalhadas pela rede. Porém, este modo estará disponível apenas para quem comprou a expansão, realmente.

Todo o segmento multiplayer do game, incluindo as novas funções de comunidade, pode ser aproveitado por meio de um aplicativo chamado Rock Band Companion, lançado pela Harmonix.

Entenda o que muda e as novidades em Rock Band Rivals (Foto: Divulgação/Harmonix)

Rock Band Rivals traz ainda melhorias no sistema de notas, melhor calibragem dos instrumentos, e dez músicas inéditas que acompanham a expansão, com hits de Weezer, Pharrell Williams, Semisonic, Skillet, Capital Cities e mais. Por ter um preço mais em conta e pelo conteúdo que oferece, Rivals é uma boa opção para os fãs da série que precisavam de um incentivo a mais para continuar jogando.

Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.