O UNUM é um aplicativo que serve para medir a audiência das contas do Instagram. O uso é simples e o app fornece dados interessantes que informam sobre o sucesso na rede social, como qual foi sua melhor foto, a mais curtido ou comentada, média de “likes” e até mesmo  a melhor hora e dia da semana para fazer uma nova publicação. Esses recursos são disponibilizados pelo próprio Instagram apenas para quem tem conta "empresa". 

Como promover um post no Instagram

Para acessa o UNUM é necessário que o usuário entre com seu login e senha do Instagram ao ser acessado. O aplicativo redireciona o usuário para uma página do próprio Instagram para inserir os dados pessoais, então é possível fazer o processo de modo seguro. Em seguida, basta começar a usar, com base nos segmentos detalhados logo abaixo:

Aplicativo UNUM oferece dados de audiência do Instagram, veja como usar (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Organização do feed

Na página inicial do aplicativo o usuário pode conferir suas últimas fotos, e colocar as próximas que pretende colocar. A ideia é ter uma noção de como elas vão ficar organizadas no feed de fotos que aparece no perfil de cada usuário.

Página inicial do UNUM com o Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Métricas

Aqui é possível verificar os dados detalhados da conta do Instagram. Seguidores, número de curtidas e de comentários, foto mais curtida, melhores horários para postar novo conteúdo e as hashtags que dão mais resultado.

As métricas resumidas do UNUM com o Instagram (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Todos os dados ficam consolidados em uma única página, mas eles podem ser detalhados ao tocar na opção correspondente. Assim é possível verificar, com mais informações, e melhorar sua interação online.

Top Posts

Na opção de “Top Posts” o usuário verifica qual foi sua publicação mais comentada. Ela detalha, em ranking, todas as que registraram mais atividades e interações. Facilita na hora de pensar em uma próxima foto similar. É possível filtrar as fotos mais curtidas de todos os tempos, por mês ou por semana. Os resultados devem variar, de acordo com a opção selecionada.

Melhor momento para posts

Em “Best times” o usuário verifica qual é o melhor dia e a hora do dia para publicar novos posts no Instagram. As bolinhas que aparecem representam a atividade e interação que suas fotos mais receberam.

... Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="556" src="//s2.glbimg.com/nRquzhnpjLOoLw65rbHhYLAqdog=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/21/momento.jpg" width="695">O melhor horário para postar no Instagram, segudo UNUM (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quanto maior for a bolinha, mais interação a foto teve naquele dia e horário, quanto menor for, representa o contrário disso. É possível verificar todas as 24 horas do dia e todos os sete dias da semana.

Melhores hashtags

Em “Best Hashtags” o usuário verifica quais foram as hashtags que trouxeram mais retorno à conta, isto é, que resultaram em mais curtidas ou comentários, sempre com resultado calculado com base na média geral.

Hashtags no UNUM (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É possível detalhar a hashtag selecionada e verificar em qual foto ela foi utilizada. É recomendado utilizar as hashtags de fotos mais curtidas, para ter ainda mais resultados no futuro, com outras publicações.

Lembrete de publicação

Ainda na página inicial, ao tocar no ícone de ampulheta, no canto superior direito da tela, o usuário tem a opção de programar e visualizar lembretes de publicações futuras. O aplicativo não permite agendar posts automáticos, mas tem uma forma de ajudar com isso. Em “Reminders” você verifica os já criados e pode criar um ao tocar na tela, escolhendo a data.

UNUM permite criar lembrete de posts (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já em “Custom Post” é possível criar um lembrete personalizado, escrevendo até mesmo que tipo de foto você deveria publicar no dia agendado para a lembrança. Já em “Calendar” visualizamos os lembretes criados em ordem, ideal para se organizar.

Configurações

Por fim, o UNUM possui um campo útil de configuração própria, em Settings, no menu que fica no ícone do aplicativo e na página inicial – canto superior esquerdo. As configurações permitem a personalização de elementos básicos, como cores do app e da lista de dados.

Configurações do UNUM (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O UNUM ajuda a monitorar seu Instagram e programar lembretes para criar posts na hora certa, de acordo com a base de seus horários mais movimentados. Aproveite!

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.