Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O UltraUXThemePatcher é um programa que permite instalar temas de terceiros e modificar completamente o visual do Windows 10. Como estes temas não são oficiais da Microsoft é extremamente recomendado que o usuário verifique se os arquivos não contenham malwares ou vírus.

Como criar um perfil de testes no Windows 10 e resolver bugs no PC

Outro ponto extremamente importante é criar um ponto de restauração antes de aplicar os temas. Dessa forma, caso o arquivo esteja corrompido ou aconteça algo durante a instalação o Windows poderá ter sérios problemas. A instalação é bem simples e seu Windows terá novos temas gratuitos.

Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) (Foto: Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)) Aprenda a adicionar temas e customizar o visual do Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Baixe e instale o UltraUXThemePatcher;

Página de download do UltraUXThemePatcher (Foto: Reprodução/André Sugai)Página de download do UltraUXThemePatcher (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Agora visite o DeviantArt (deviantart.com), baixe e instale o tema que você deseja instalar;

Página do DevianArt com centenas de temas para o Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)Página do DevianArt com centenas de temas para o Windows 10 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Dentro da pasta de seu tema copie os arquivos do tema e a pasta relacionada;

Copie os arquivos do tema (Foto: Reprodução/André Sugai)Copie os arquivos do tema (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Vá em “C:\Windows\Resources\Themes” e cole os arquivos copiados;

Cole os arquivos na pasta de temas (Foto: Reprodução/André Sugai)Cole os arquivos na pasta de temas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Clique no tema escolhido;

Abra o tema escolhido (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra o tema escolhido (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Escolha a opção Painel de Controle Personalizado e toque em Ok;

Confirme a alteração (Foto: Reprodução/André Sugai)Confirme a alteração (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Seu tema será aplicado no Windows 10 alterando todo o visual dos recursos.

Interface do Windows 10 alterada (Foto: Reprodução/André Sugai)Interface do Windows 10 alterada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Caso queira o visual original do Windows 10 basta desinstalar o UltraUXThemePatcher do computador ou retornar ao ponto de restauração criado antes de aplicar o tema.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

 

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.