Jogar por alguns minutos e tirar alguma diversão disso pode ser tarefa fácil com certos jogos para celular ou videogames portáteis. Games como Pokémon, Crossy Road, Plants vs. Zombies e derivados fazem parte de uma lista que pode ser aproveitada por alguns momentos na fila do banco, na rua, no intervalo de um trabalho e por aí vai. Confira as dicas de novos jogos que indicamos qualquer situação:

Aprenda como jogar Mega Drive no PC gratuitamente

Pokémon Shuffle

Pokémon Go é um game extremamente divertido, mas requer algum tempo e também andar pela cidade para funcionar bem. Pokémon Shuffle é diferente, apesar de usar a mesma temática com os monstros de bolso. Aqui, o importante é formar conjuntos de Pokémon para somar pontos e capturar novas criaturas.

Pokémon Shuffle (Foto: Divulgação/Nintendo)

O jogo é um quebra-cabeças bem divertido e que pode ser aproveitado por pouquíssimo tempo. Ele está disponível de forma gratuita nos dispositivos móveis iPhone (iOS) e Android, e também no eShop do Nintendo 3DS.

Crossy Road

Crossy Road não é tão novo assim, mas recebe atualizações constantes que sempre o deixa “fresquinho” na mente dos jogadores. O game propõe aquela velha máxima de “galinha atravessando a rua”, mas em diversos ambientes.

Crossy Road (Foto: Divulgação/Hipster Whale)

Com gráficos no estilo retrô, é preciso ajudar não apenas uma galinha, mas outras criaturas, na travessia de ambientes perigosos e movimentados. O jogo é rápido e as fases não tomam mais do que poucos minutos.

Vintage Game Shop

Vintage Game Shop foi feito pensando em gamers que colecionam jogos antigos e também consoles. O jogo funciona como uma loja de artigos usados, que compra e vende esse tipo de material. É preciso analisar um cartucho que alguém vem te oferecer para venda, para que não perca dinheiro na revenda depois.

Vintage Game Shop (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Apesar de ser originalmente um jogo para navegadores, ele também foi lançado no Android, com o mesmo conteúdo e sistema. Vintage Game Shop é bem interessante, pois também mostra um pouco da história de cada jogo que aparece no balcão.

Plants vs. Zombies Heroes

Plants vs. Zombies Heroes foi recentemente lançado pela EA nos dispositivos iPhone (iOS) e Android e vem com uma pegada “Hearthstone” para o universo das simpáticas criaturas. Trata-se de um jogo de ca

... rtas bem rápido e divertido.
Plants vs. Zombies Heroes (Foto: Divulgação/EA)

No game, controlamos personagens do universo de Plants vs. Zombies, de ambos os lados do conflito, e precisamos baixar cartas no mapa para realizar o efeito e atacar o adversário. É possível construir seu baralho e personalizar a experiência.

Marvel Future Fight

Marvel Future Fight é um dos games mais recentes da Marvel no iPhone (iOS) e Android, uma espécie de RPG com pancadaria bem caprichado, tanto em termos gráficos, quanto na jogabilidade. Monte sua equipe de heróis e controle-os em mapas variados pelo Universo Marvel.

Marvel Future Fight (Foto: Divulgação/Marvel)

Escolha entre Homem-Aranha, Thor, Capitã Marvel, Homem de Ferro e muitos outros heróis, com diversas versões e “skins”, para combates rápidos e troca de conteúdo via multiplayer assíncrono. Apesar de parecer robusto, o game é bem rápido e pode ser aproveitado em minutos.

Fifa Mobile 

Fifa Mobile se renova todo ano e a versão de 2017 já está disponível nas plataformas móveis. O famoso jogo de futebol tem gráficos bem próximos do que vemos nos títulos de console de mesa, mas ainda surpreende mesmo pela jogabilidade.

Fifa Mobile (Foto: Divulgação/EA)

Como é um game de futebol, as partidas podem demorar um pouquinho, mais do que nos outros jogos, ainda que seja possível configurar o tempo que você quer para cada embate em campo. Contudo, a experiência simplificada de controles agrada.

Asphalt 8 Airbone

Asphalt 8 Airbone continua a famosa série de jogos de corrida que preza pelo visual e pela velocidade. O novo Asphalt tem inúmeros veículos, personalização de alto nível e pistas que podem ser aproveitadas em diversos trechos.

Asphalt 8 Airbone (Foto: Divulgação/Gameloft)

Mas tenha em mente que o game é bem pesado e ocupa muito espaço no seu dispositivo. Ainda assim, vale a pena pela quantidade de conteúdo já presente, sem a necessidade de comprar mais, além dos gráficos de nova geração.

Clash Royale

Clash Royale é o game que deu continuidade ao sucesso de Clash of Clans e transforma o demorado jogo de estratégia em um rápido e divertido game de cartas com defesa de torres. O estilo gráfico simples e bonito permanece e a experiência rápida é mantida.

Clash Royale (Foto: Divulgação/Supercell)

Quem jogou Clash of Clans vai se sentir em casa ao ver as mesmas unidades, os personagens e habilidades similares, mas ao mesmo tempo pode conferir tudo isso com uma nova estratégia e tipo de jogabilidade. Pelo seu sistema direto e dinâmico, o game também é rápido e bom para matar o tempo.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.