O Facebook passará a levar em conta a repercussão de alguns tipos de conteúdo que, normalmente, são censurados na rede. A partir de agora, postagens com nudez ou violência poderão sobreviver na rede, desde que o Facebook considere que fazem parte de um contexto relevante ou sejam de interesse público.

Como criar e gerenciar rótulos para mensagens das páginas no Facebook

A mudança na política em relação a esse tipo de postagem ocorre em um momento de polêmica, já que uma campanha contra o câncer de mama, realizada na Suécia, teve suas postagens censuradas na rede.

Facebook promete levar em consideração o contexto e interesse público de postagens com assuntos e imagens considerados sensíveis (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ainda faltam informações sobre como isso irá funcionar. Na postagem, assinada por executivos do Facebook, há apenas a promessa de que essas novas políticas serão implementadas. O texto no blog oficial da rede explica que a “ideia é permitir mais imagens e histórias sem oferecer riscos de segurança, ou a exposição de imagens a menores e usuários que não desejam vê-las".

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Em relação à aplicação das novas medidas em termos de conteúdo que possa expor nudez e violência, o Facebook apenas esclarece que trabalhará com a comunidade de usuários para buscar formas de controle, com novas dinâmicas e ferramentas que permitam uma avaliação criteriosa de material que possa ser considerado sensível.

...

A mudança está diretamente ligara ao constante desgaste que a rede social sofre quando remove inadvertidamente algum conteúdo polêmico. No caso da campanha contra o câncer de mama realizada na Suécia, as imagens deletadas eram animações com o corpo feminino e buscavam conscientizar o público a respeito da doença e da importância do diagnóstico em estágios iniciais.

Via Facebook, The Verge


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.