Uma falha de segurança do Linux, permite que usuários comuns, sem privilégios, possam ter acesso total de um computador com o sistema operacional livre. Um fato que chama atenção é que a brecha foi descoberta a 11 anos e nunca foi resolvida porque era encarada como uma possibilidade teórica. Agora, passou a ser explorada por hackers e por isso,  desenvolvedores de diversas distribuições trabalham para corrigir o problema e impedir que pessoas com má intensão ataquem mais computadores.

Como limpar o cache DNS no Windows, Mac e Linux

Invasores podem acessar sistema Linux em apenas cinco segundos; entenda (Foto: Divulgação/Ubuntu)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A falha está relacionada com a forma que o Linux trabalha. Por isso, um usuário comum, como um visitante na máquina, pode explorar a brecha que reside nessa mecânica para ganhar acesso root (irrestrito) ao sistema. Para isso, basta fazer uma troca simples de comandos.

A falha foi descoberta por um pesquisador de segurança que flagrou uma tentativa de ataque a seus servidores usando esse mecanismo. Esse fato sugere que hackers já tinham conhecimento, e que potencialmente vinham usando a brecha há algum tempo.

Netflix não funciona no Linux, como resolver? Troque dicas no fórum do TechTudo.

O problema é grave para quem usa o Linux como sistema operacional em seu computador pessoal e para servidores em que diversas plataformas e sites rodam o sistema. Esse tipo de falha de segurança torna essas máquinas passíveis de serem invadidas por criminosos atrás de informações de usuários. Desde que o pro

... blema foi divulgado, algumas distrubuições já liberaram atualizações com a solução, como Ubuntu, Debian, Red Hat, Suse e Gentoo.
Via Engadget, PC World


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.