Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Embora existam temas para o Windows, eles mudam a aparência do sistema de forma genérica, o que nem sempre deixa o sistema como o usuário quer. Por isso, se você quer personalizar os ícones do sistema individualmente, veja outras opções para mudar o visual do seu sistema operacional.

Como mudar a cor e tamanho do cursor do mouse no Windows 8

Win-10-telanova (Foto: Divulgação)Win-10-telanova (Foto: Divulgação)

A ferramenta que será utilizada para personalizar os ícones é a CustomizerGod, um utilitário que permite fazer as alterações em várias áreas importantes do Windows, funcionando nas versões 7 e 8.

A vantagem de usar este recurso é que ele faz alterações sem causar problemas no Windows e ainda permite voltar o ícone ao seu estado original, caso você mude de ideia depois.

Baixando e instalando o CustomizerGod

O programa é fornecido na forma de um utilitário de download, por isso é preciso baixar e executar o aplicativo antes. Veja como fazer:

Passo 1. Se ainda não tiver, baixe o CustomizerGod no TechTudo Downloads;

Executando o instalador  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o instalador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de baixar, execute o instalador;

Autorizando a execução do instalador  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do instalador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se for necessário, autorize a instalação, entrando com o usuário e a senha de um administrador ou apenas clicando em “Sim”;

Passo 4. Na primeira tela do instalador, clique no botão “Next”;

Iniciando o processo de instalação  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o processo de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima tela, aguarde o programa finalizar o download e então aperte em “Finish”;

Aguardando o download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando o download (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na última tela, clique no botão “Open”, para que seja exibida a pasta onde foi salvo o CustomizerGod.

Finalizando a instalação  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


<b>Usando o CustomizerGod</b>

Agora que o programa já está no PC, é hora de começar a mudar os ícones. Veja com ele funciona:

Passo 1. Vá para a pasta onde o CustomizerGod foi salvo e execute-o;

Passo 2. Novamente, se for necessário, autorize a instalação entrando com o usuário e senha de um administrador ou apenas clicando em “Sim”;

 Executando o CustomizerGod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Executando o CustomizerGod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para alterar um ícone, selecione o item do lado esquerdo e depois clique no subitem que aparece do lado direito da tela. Por fim, clique no botão “Change”;

Autorizando a execução do CustomizerGod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do CustomizerGod (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que aparece, vá para a pasta onde está a imagem que irá substituir o ícone, clique nela e depois no botão “Abrir”;

Iniciando a alteração de um ícone  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a alteração de um ícone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Observe que o item selecionado será modificado imediatamente;

Visualizando o ícone modificado (Foto:  Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o ícone modificado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se quiser devolver algum item ao seu estado original, selecione um item do lado esquerdo e depois clique no subitem que aparece no lado direito da tela. Por fim, clique no botão “Restore”;

Restaurando o ícone ao seu estado original (Foto: Reprodução/ Edivaldo Brito)Restaurando o ícone ao seu estado original (Foto: Reprodução/ Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que você quiser mudar o visual do Windows, basta repetir esse último processo, mexendo apenas onde lhe interessa. Mude, divirta-se e quando quiser, restaure.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.