O Google Maps pode ser um aliado para quem deseja escapar de congestionamentos. O usuário tem a opção de adicionar um atalho na tela inicial do celular com Android para consultar as condições de trânsito na região de forma rápida. Assim, é possível decidir com antecedência quais ruas evitar e também se há problemas como acidentes por perto. Veja, no passo a passo a seguir, como criar um atalho para a função "Trânsito" do Maps.
Lista tem 15 dicas para usar o Google Maps no celular e no computador Passo 1. Acesse a lista de Widgets do seu telefone. A localização pode variar de acordo com a fabricante do seu aparelho ou com o launcher utilizado.
Google Maps traz atalhos para condições de transito na cidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Dica: Nas versões mais recentes do Android, basta tocar em algum espaço em branco na tela e selecionar a opção correspondente. Em versões mais antigas, entre a 4.2 (Jelly Bean) e 4.4 (KitKat), os widgets estão localizados junto a gaveta de aplicativos. Passo 2. Procure na lista pelo Maps. Passo 3. Toque e segure sobre a opção “Trânsito 1 x 1″ para adicioná-la na área de trabalho.
Adicione atalho para o Google Maps para consultar transito na cidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 4. Quando quiser conferir as condições de transito, basta tocar sobre o novo ícone. O Google Maps abrirá uma janela especial com as informações e alertas mais próximos.
Google Maps mostra mapas e detalhes de alertas sobre transito na cidade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Agora você já sabe como verificar ra...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.