A nova versão 41 do Opera vai contar com um novo tipo de inicialização, desenvolvido para acelerar a performance do navegador, toda vez que o usuário decidir executá-lo. Chamado de “Smart Startup”, o mecanismo privilegia páginas da Internet que estavam ativas na última sessão do navegador.  A novidade já está disponível para os usuários do browser.
Como reabrir uma aba recentemente fechada no navegador Em testes realizados pelos desenvolvedores, o Opera 41 se mostrou até 86% mais rápido que a edição 40. O teste usou a mesma sessão de 42 abas no Opera 40 e no 41. A versão antiga demorou 63,5 segundos para terminar de carregar, enquanto que o Opera 41 precisou de apenas 8,6 segundos. O que chama a atenção é que esse número foi obtido com o navegador fora da memória do computador. Em situações em que o Opera está hibernando na RAM, a velocidade pode ser até maior.
Navegador Opera fica mais esperto na inicialização com a atualização para a versão 41 (Foto: Divulgação/Opera)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O "Smart Startup" é a principal novidade do Opera 41 e funciona de forma simples: o recurso privilegia as últimas abas visualizadas antes do navegador ter sido fechado na última sessão. Dessa forma, elas são carregadas antes quando o Opera é aberto novamente. Todas as demais abas, presentes na ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.