O Instagram é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais usadas no mundo e, por isso, atrai a atenção de muitas pessoas que querem fazer sucesso no mundo digital. Uma das melhores formas de medir o êxito nesta tarefa é através de serviços que ajudam a monitorar a rede social, informando dados que ajudam a tomar decisões, como qual o melhor horário para postar novos conteúdos ou hashtags mais indicadas para cada foto. 

Como criar conta de empresa no Instagram ou mudar para perfil business

Conheça sites e aplicativos que monitoram o sucesso das contas no Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. ink 361

O Ink 361 (ink361.com) analisa as fotos postadas por um usuário e trás vários dados como posts mais curtidos, hashtags mais usadas pelo usuário e por todo o Instagram, horários mais comuns de postagens e filtros favoritos. O sistema é gratuito, mas só está disponível em inglês.

Site possui informações sobre uso de contas no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

2. UNUM

O UNUM é um aplicativo gratuito para iOS que exibe métricas de uma conta no Instagram. O software analisa o desempenho dos últimos 12 posts, publicações populares, melhores dias e horários para postar e quais hashtags usar. O programa não possui versão em português, mas oferece suporte a múltiplas contas.

Aplicativo oferece dados sobre uso do Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

3. Iconosquare

O Iconosquare pode ser acessado na versão desktop ou através de um aplicativo para iOS e, futuramente para Android. Ele trás vários gráficos com número de novos seguidores, posts mais comentados e melhor horário para postagens baseado no comportamento da audiência. O serviço é pago, mas oferece um teste de 14 dias gratuitos.

Plataforma mostra quais fotos geraram mais interações no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

4. Websta

O Websta (websta.me) é uma plataforma para web gratuita que possui uma interface semelhante à do Google Analytics. Entre os dados disponíveis estão número

... de usuários, comentários, imagens com maior número de interações e filtros mais usados. O site está disponível apenas em inglês.
Site possui dados sobre número de seguidores e comentários no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

5. Plann

O Plann é um aplicativo para iOS e Android voltado para profissionais que contém ferramentas para aumentar o engajamento no Instagram. Ele permite agendar publicações, salvar rascunhos de legendas e preparar posts e hashtags futuras. O programa é pago, mas não exige mensalidade.

Aplicativo ajuda a planejar posts futuros no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

6. Planoly

O Planoly (planoly.com) é um serviço fornece dados sobre a atividade no Instagram, além de permitir o agendamento de novos posts. A plataforma foi construída para ser usada por equipes e permite o gerenciamento de mais de uma conta por pessoas diferentes ao mesmo tempo. O serviço, entretanto, é pago, mas conta com um período de testes com capacidade para 30 uploads de arquivos.

Site oferece ferramentas de publicação automática para o Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

7. River

O River (getriver.com) é um serviço pago de automatização do Instagram, que gerencia contas que devem ou não ser seguidas, curtidas em fotos e também um gerador automático de comentários. A plataforma oferece um período de testes gratuito de sete dias para os usuários interessados.

Site possui ferramentas de automatização do Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

8. Minter 

O Minter (minter.io) é outra plataforma para web paga que fornece informações sobre uma conta. O Minter inclui gráficos sobre a atividade dos seguidores e sua origem, classificando-os de acordo com seu próprio número de seguidores. Além disso, ele oferece gráficos com variação no número de seguidores e melhores horas para postar novas fotos.

Site oferece dicas sobre o melhor momento para postar novas fotos no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

9. Simply Measured

O Simply Measured (simplymeasured.com) é uma plataforma que oferece um relatório completo sobre a atividade e um usuário não só no Instagram, mas também em outras redes sociais, como Twitter. Lá são incluídos dados sobre engajamento, frequência de posts e posts mais comentados. O serviço de monitoramento, entretanto, é pago, mas conta com um período de testes gratuito para usuários interessados.

Ferramenta gera relatório gratuito de atividade na rede social (Foto: Reprodução/João Kurtz)

10. SumAll

O SumAll (sumall.com) oferece ferramentas de análise de conteúdo para o Instagram e várias outras redes sociais como o Facebook e Twitter. O serviço, entretanto, é pago, mas oferece um teste de sete dias gratuitos que só são liberados mediante o fornecimento de um número de cartão de crédito.

Site possui gráficos de análise do Instagram e outras redes sociais (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Confira no Fórum TechTudo

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.