Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Instagram é uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais usadas no mundo e, por isso, atrai a atenção de muitas pessoas que querem fazer sucesso no mundo digital. Uma das melhores formas de medir o êxito nesta tarefa é através de serviços que ajudam a monitorar a rede social, informando dados que ajudam a tomar decisões, como qual o melhor horário para postar novos conteúdos ou hashtags mais indicadas para cada foto. 

Como criar conta de empresa no Instagram ou mudar para perfil business

Como publicar fotos do Instagram em uma página de fãs do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: Como publicar fotos do Instagram em uma página de fãs do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Conheça sites e aplicativos que monitoram o sucesso das contas no Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. ink 361

O Ink 361 (ink361.com) analisa as fotos postadas por um usuário e trás vários dados como posts mais curtidos, hashtags mais usadas pelo usuário e por todo o Instagram, horários mais comuns de postagens e filtros favoritos. O sistema é gratuito, mas só está disponível em inglês.

Site possui informações sobre uso de contas no Instagram (Foto: Reprodução/ink361)Site possui informações sobre uso de contas no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

2. UNUM

O UNUM é um aplicativo gratuito para iOS que exibe métricas de uma conta no Instagram. O software analisa o desempenho dos últimos 12 posts, publicações populares, melhores dias e horários para postar e quais hashtags usar. O programa não possui versão em português, mas oferece suporte a múltiplas contas.

Aplicativo oferece dados sobre uso do Instagram (Foto: Reprodução/UNUM)Aplicativo oferece dados sobre uso do Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

3. Iconosquare

O Iconosquare pode ser acessado na versão desktop ou através de um aplicativo para iOS e, futuramente para Android. Ele trás vários gráficos com número de novos seguidores, posts mais comentados e melhor horário para postagens baseado no comportamento da audiência. O serviço é pago, mas oferece um teste de 14 dias gratuitos.

Plataforma mostra quais fotos geraram mais interações no Instagram (Foto: Reprodução/Iconosquare)Plataforma mostra quais fotos geraram mais interações no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

4. Websta

O Websta (websta.me) é uma plataforma para web gratuita que possui uma interface semelhante à do Google Analytics. Entre os dados disponíveis estão número de usuários, comentários, imagens com maior número de interações e filtros mais usados. O site está disponível apenas em inglês.

Site possui dados sobre número de seguidores e comentários no Instagram (Foto: Reprodução/Websta)Site possui dados sobre número de seguidores e comentários no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

5. Plann

O Plann é um aplicativo para iOS e Android voltado para profissionais que contém ferramentas para aumentar o engajamento no Instagram. Ele permite agendar publicações, salvar rascunhos de legendas e preparar posts e hashtags futuras. O programa é pago, mas não exige mensalidade.

Aplicativo ajuda a planejar posts futuros no Instagram (Foto: Reprodução/Plann)Aplicativo ajuda a planejar posts futuros no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

6. Planoly

O Planoly (planoly.com) é um serviço fornece dados sobre a atividade no Instagram, além de permitir o agendamento de novos posts. A plataforma foi construída para ser usada por equipes e permite o gerenciamento de mais de uma conta por pessoas diferentes ao mesmo tempo. O serviço, entretanto, é pago, mas conta com um período de testes com capacidade para 30 uploads de arquivos.

Site oferece ferramentas de publicação automática para o Instagram (Foto: Reprodução/Planoly)Site oferece ferramentas de publicação automática para o Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

7. River

O River (getriver.com) é um serviço pago de automatização do Instagram, que gerencia contas que devem ou não ser seguidas, curtidas em fotos e também um gerador automático de comentários. A plataforma oferece um período de testes gratuito de sete dias para os usuários interessados.

Site possui ferramentas de automatização do Instagram (Foto: Reprodução/River)Site possui ferramentas de automatização do Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

8. Minter 

O Minter (minter.io) é outra plataforma para web paga que fornece informações sobre uma conta. O Minter inclui gráficos sobre a atividade dos seguidores e sua origem, classificando-os de acordo com seu próprio número de seguidores. Além disso, ele oferece gráficos com variação no número de seguidores e melhores horas para postar novas fotos.

Site oferece dicas sobre o melhor momento para postar novas fotos no Instagram (Foto: Reprodução/Minter)Site oferece dicas sobre o melhor momento para postar novas fotos no Instagram (Foto: Reprodução/João Kurtz)

9. Simply Measured

O Simply Measured (simplymeasured.com) é uma plataforma que oferece um relatório completo sobre a atividade e um usuário não só no Instagram, mas também em outras redes sociais, como Twitter. Lá são incluídos dados sobre engajamento, frequência de posts e posts mais comentados. O serviço de monitoramento, entretanto, é pago, mas conta com um período de testes gratuito para usuários interessados.

Ferramenta gera relatório gratuito de atividade na rede social (Foto: Reprodução/Simply Measured)Ferramenta gera relatório gratuito de atividade na rede social (Foto: Reprodução/João Kurtz)

10. SumAll

O SumAll (sumall.com) oferece ferramentas de análise de conteúdo para o Instagram e várias outras redes sociais como o Facebook e Twitter. O serviço, entretanto, é pago, mas oferece um teste de sete dias gratuitos que só são liberados mediante o fornecimento de um número de cartão de crédito.

Site possui gráficos de análise do Instagram e outras redes sociais (Foto: Reprodução/Sum All)Site possui gráficos de análise do Instagram e outras redes sociais (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Como deixar de ver publicidade/anúncios no Instagram? Confira no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.