A confirmação de leitura do WhatsApp foi lançada em 2014 e ainda hoje causa inconvenientes entre os usuários do mensageiro. Não é todo mundo que quer ser "dedurado" pelo risquinho azul, que mostra quando alguém leu uma mensagem no aplicativo. Porém, há várias maneiras de impedir que seus contatos saibam que você visualizou determinado conteúdo. Além do método oficial, que também priva o usuário de saber quem leu as suas mensagens, o TechTudo listou outras quatro formas de ficar “invisível” no WhatsApp. As dicas funcionam tanto no Android quanto no iPhone (iOS).
WhatsApp testa chamada de vídeo no Android; função falha em 1ª avaliação
Aprenda formas diferentes de ler mensagens no WhatsApp sem ser dedurado pela marca azul  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
1) Desative a confirmação de leitura A forma oficial de eliminar o "check" azul das mensagens visualizadas é desativando a confirmação de leitura, mecanismo disponível no iOS e no Android. Em ambos, basta que o usuário acesse as configurações do WhatsApp, entre no menu “Conta”, vá até privacidade e desmarque a caixa de confirmação de leitura.
Desativação de confirmação de leitura de mensagens do WhatsApp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Você pode acompanhar o passo a passo com imagens para cada sistema nos tutoriais do TechTudo para Android e para iOS. É importante lembrar que, ao fazer isso, você também deixará de saber quem visualizou suas mensagens....

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.