Organizar o feed do Instagram tem sido uma preocupação de muitos usuários da plataforma. Para fazer sucesso na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, postar fotos legais e bem feitas não é mais suficiente. Agora ter o perfil com imagens que apareçam de forma harmoniosa tem sido cada vez mais requisitado.
Dez truques para dominar o Instagram
Para quem tem esta preocupação estética, existem diversas saídas: usar o mesmo filtro, aplicativos terceiros, fazer mosaicos e mais. Não faltam boas soluções para deixar tudo com uma aparência uniformizada, simétrica e bem arrumada. Se interessou? Confira, a seguir, dez dicas que podem ajudar:
Confira dez dicas para deixar o feed do Instagram organizado e harmonioso (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Dica 1: Aplicativo UNUM
O aplicativo UNUM, disponível apenas para iPhone (iOS), simula um feed de fotos igual ao do Instagram, de forma que você pode adicionar novas imagens e visualizar como elas vão ficar quando forem postadas. Assim, é possível visualizar se há harmonia entre as imagens que deseja postar e as que foram publicadas, pois o app mostra também as fotos que já estão no ar.
UNUM ajuda a organizar feed do Instagram (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)
Além disso, esse aplicativo também ajuda a monitorar o sucesso de contas na rede social, por meio de dados como posts mais curtidos, mais comentados, hashtags mais usadas e até o melhor horário para publicar no Instagram. 
Dica 2: Filtros
Para deixar o feed do Instagram organizado, é interessante que as fotos conversam entre si, que haja alguma conexão entre elas. Usar o mesmo filtro em todas as fotos, ou efeitos que sejam semelhantes, é a saída usada por muitas blogueiras.
Feed do Instagram usa só um filtro (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)
Dica 3: Coloração semelhante
Se você não curte a ideia de se restringir a um só filtro, uma boa aposta é publicar fotos e vídeos que tenham a mesma coloração predominante, como é o caso dos "feeds brancos", por exemplo. Ter em todas as imagens um elemento de uma mesma cor também é uma solução que faz sucesso no Instagram.
Feed Instagram usa tons brancos para criar harmonia entre as fotos (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)
Dica 4: Mesmo recorte
Usar o mesmo recorte é uma opção para manter a ordem. Com essa prática, as imagens ganham uniformidade e quem visualiza percebe que há uma preocupação estética do dono, já que todas ficam com uma borda igual. Essa dica já fez mais sucesso, quando o Instagram...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.