A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (26), o Surface Dial, periférico com visual futurista, feito especialmente para designers e artistas digitais. O aparelho tem formato circular touch, que emite vibrações ao ser tocado e permite interagir com a tela do computador, junto da caneta Surface Pen. Tanto um quanto o outro acompanham o Surface Studio, primeiro all-in-one da fabricante. 
Surface Studio é o primeiro all-in-one da Microsoft com tela ultrafina Diferente de qualquer acessório de PC já lançado, o Dial tem duas funções: a primeira é interagir com objetos desenhados na tela, por meio de uma região sensível ao toque. Já a segunda - e mais interessante - permite abrir opções extras ao tocar a tela com o dispositivo, como paletas de cores, atalhos para pincéis e outras ferramentas de edição.
Surface Dial é um periférico touch da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular Várias funções do Surface Dial podem ser customizadas pelo usuário por meio de um novo menu do Windows 10. No software, é possível programar quais funções de programas são ativadas pelo periférico ao tocar na tela. Com o novo produto, a Microsoft pretende deixar o uso de telas digitais mais natural para quem prefere papel. Artistas e designers podem lançar mão de caneta e do Dial para desenhar de forma mais livre, sem depender de mouse, teclado ou touchpad do computador. Ao mesmo tempo, o periférico oferece recursos para qualquer pessoa, mesmo que não pretenda ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.