Civilization VI é um dos maiores lançamentos do ano para os fãs de estratégia. Exclusivo dos PCs, o jogo chegou em 21 de outubro trazendo o mesmo ideal épico de sempre, exibindo o progresso da raça humana desde as cavernas até a conquista do espaço, e colocando o comando de tudo isso nas mãos do jogador.

Confira o review completo de Civilization VI

Quem roda o sistema operacional Windows 10, entretanto, pode estar de fora deste enredo épico, mesmo possuindo o game. Devido a um bug, o título conta com uma incompatibilidade com o software de segurança Windows Defender, que faz com que Civilization VI fique travado na tela de carregamento de dados, sem que o jogo seja inicializado.

Civilization VI (Foto: Divulgação)

Adicionar uma exceção no aplicativo, entretanto, pode resolver rapidamente o problema. Confira como fazer isso:

Passo 1. Acesse o menu Iniciar do Windows 10 e clique na roda dentada que nos leva ao menu de configurações;

Configuração simples resolve problemas de travamentos em Civilization VI (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 2. Selecione a opção “Atualização e Segurança” e, no menu à esquerda, clique em “Windows Defender”;

Bug com o Windows Defender causa problemas em Civilization VI (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 3. Não é preciso abrir o software. Procure pelo menu “Exclusões” e clique em “Adicionar uma exclusão”;

Civilization VI deve ser fixado como confiável para o Windows Defender (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 4. Selecione a opção “excluir uma pasta” e, no menu que se abre, escolha o diretório onde Civilization VI está instalado. Se você não alterou as opções durante a instalação, ele deve ser C:\Arquivos de Programas (x86)\Steam\steamapps\common\Sid Meier’s Civilization VI.

... "287" src="//s2.glbimg.com/xJZRLn4RDhsjW8CrhqJJxbCIh-Q=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/25/041.jpg" width="695">Selecionar toda a pasta resolve problemas de Civilization VI (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Com isso, a pasta onde o jogo está armazenado será marcada como de confiança para o Windows Defender, que deixará de ser ativado quando ela estiver em uso. Assim, é possível jogar Civilization VI normalmente, sem mais travamentos, até que uma atualização venha para resolver definitivamente o problema.

Civilization ou Age of Empires, qual o melhor jogo de estratégia? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.