O ano de 2015 deve ir muito além do lançamento de novos iPhones para a Apple. Como já é de costume, a empresa deve revelar um novo smartphone neste ano sim, porém, é bem provável que venha muito mais por aí, como Apple Watch, iPad Air Plus e MacBook Air Retina. Confira abaixo algumas expectativas de lançamentos e novidades da empresa da maçã para os próximos meses.

Mac Pro ou iMac? Confira comparativo e acerte na escolha

Lançamentos da Apple sempre têm bastante procura na lojas (Foto: Anna Kellen/Techtudo)

Apple Watch - Um vídeo interno da Apple confirmou: o relógio inteligente da empresa já deve ser lançado no primeiro semestre deste ano. Apresentado em setembro de 2014, o aparelho já foi alvo de muitas especulações. Alguns detalhes já foram confirmados, mas como diversos pontos ainda seguem nebulosos, os rumores vão crescendo.

Relógio da Apple com múltiplas faces deve ser lançado neste ano (Foto: Divulgação)

Por exemplo: fala-se que o lançamento dele pode ser atrasado porque a empresa quer fazer uma bateria com alta duração, e vem encontrando problemas na produção. Uma prévia online dele foi feita pela Apple, e algumas informações tiradas do iOS 8.2 deram mais detalhes sobre o gadget. Por isso, só temos a crer que ele está muito próximo.

iPad Air Plus (ou iPad Pro) - Este é um rumor antigo, mas que ganhou muita força para 2015: o de que a Apple vai lançar um tablet de 12 polegadas (ou um pouco maior do que isso), chamado de iPad Air Plus – ou então de iPad Pro. Segundo o site Mac World, esta seria uma tentativa da Apple de ser mais eficiente no mercado de negócios.

Novo iPad seria bem maior que seus antecessores (Foto: Reprodução/KGI Securities)

O público business seria o foco da empresa, que poderia até fazer algo que Steve Jobs reprovava: lançar uma caneta stylus acompanhando o tablet. E os analistas da firma KGI Securities, que costumam acertar nas previsões sobre a Apple, acreditam que o gadget é para este ano, e deve chegar no segundo ou no terceiro trimestre.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

MacBook Air Retina - A tela Retina é um grande atrativo da Apple em seus produtos, e um que não recebeu ainda o display atualizado foi o MacBook Air. A tendência, portanto, segundo sites como o Apple Insider, é de que isso aconteça em 2015. E com direto aos novos processadores Broadwell, da Intel.

MacBook Air com novas cores e tamanhos pode chegar (Foto: Divulgação)

Fala-se ainda que a Apple pode disponibilizar os ultrabooks com um tamanho diferente, de 12 polegadas, e com cores inspiradas nos iPhones. Além do tradicional “prata”, eles poderão aparecer no “cinza espacial” (preto) e no dourado dos smartphones. Com uma data de lançamento prevista para o segundo semestre.

Apple TV - Um

... a modificação da Apple TV era esperada em 2014, mas não aconteceu. A tendência, então, é de que seja realizada em 2015. Segundo o site Wall St Cheat Street, o aparelho deve ser redesenhado e ganhar suporte também para games, além de uma App Store própria e de funcionar como uma “central de controle” para os produtos Apple.
<b>Apple TV pode ganhar nova versão em 2015</b> (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Sem contar os especialistas que ainda confiam que a Apple vai lançar uma TV, de fato, em 2015. Afinal, em 2015, um investidor conhecido da empresa, Carl Icahn, publicou uma carta-aberta falando que a empresa poderia entrar no mercado de televisores com “um set de TV UltraHD” no ano fiscal de 2016. Mas esta parece uma possibilidade remota.

iPhones - É claro que 2015 vai ter o lançamento de novos iPhones, como acontece todo ano. O Mac World aposta no lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus no primeiro semestre, provavelmente em junho, com só pequenas atualizações para seus modelos atuais, e um pouco mais à frente, em setembro, na chegada de um gadget todo novo, o iPhone 7.

iPhone 7 poderia ter tela mais expandida e bordas menores (Foto: Reprodução/Business Insider)

O Know Your Mobile é mais um site que aposta nisso, e o especialista em Apple Ming-Chi “Crystal Ball” Kuo, da KGI Securities, já fala no chip A9, com 14 nanômetros, que vai ser utilizado nos aparelhos. E a expectativa é de que o iPhone 7 seja muito mais poderoso e conta com recursos mais inovadores, bordas menores e tela estendida na parte frontal.

Sistemas e Serviços - Como novo hardware, vêm novos softwares. Por isso, em 2015, um novo iOS 9 deve chegar. E, com ele, segundo diversos sites, como CNET e ZDNet, novidades como integração com o Beats Music, lançamento de novos aplicativos para o gerenciamento e tratamento de fotos e melhorias na integração com o Mac OS X.

iOS 9 deve ser lançado no segundo semestre (Foto: Reprodução/Evaders)

Depois do lançamento do OS X Yosemite para o Mac OS X, ainda não há muitas informações sobre uma nova versão. As funções devem apenas ser refinadas, com mais integração ao iCloud Drive, e, quem sabe, chegada de novos programas, como o Microsoft Office. Porém, o grande foco deve ser mesmo na continuidade de integração iOS e Mac OS X.

Via Mac World, Apple Insider, Wall St Cheat Sheet, CNET, Know Your Mobile e ZDNet



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.