O Trash Manager – Clean Cache aparece como uma das opções na Google Play Store para quem busca aplicativos que ajudam a otimizar o sistema Android, do Google. Gratuito e fácil de usar, o programa tem como principal função a limpeza de arquivos inúteis ou desnecessários. Eles costumam ocupar espaço na memória interna que poderia ser mais bem aproveitado.
O aplicativo conta ainda com uma ferramenta para poupar bateria, ideal para quem não quer baixar um aplicativo só para prolongar a vida do smartphone longe das tomadas. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como usar o app e otimizar o desempenho do seu Android.
Aplicativos lite economizam bateria e internet; conheça as opções
Veja como usar o Trash Manager para liberar memória e bateria no seu Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular
Como liberar memória RAM no Android Passo 1. Abra o Trash Manager. O app automaticamente começará a calcular a quantidade de memória que pode ser liberada no seu Android.
Trash Manager calculando espaço a ser liberado no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Quando acabar a verificação de arquivos inúteis, o app mostrará um botão “Limpar” na parte inferior. Toque nele.
Destaque no botão do Trash Manager para limpeza de arquivos inúteis (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 3. Uma tela azul com o status "Limpo" será exibida. Você excluiu arquivos desnecessários e aumentou a memória disponível do seu celular.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.