O notebook tem a vantagem do design portátil, que pode ser transportado em mochilas e conectado em redes Wi-Fi de diversos locais. No entanto, as conexões públicas de internet, muito utilizadas em restaurantes ou universidades, por exemplo, podem mostrar vários dados do seu computador na rede.
Como mudar o dispositivo de reprodução e de gravação de áudio no Windows 10
Para proteger informações no Windows 10, o usuário pode tornar o notebook “não detectável” ao se conectar em um determinado Wi-Fi. Isso pode ser feito para quem deseja manter a privacidade e segurança em redes abertas, já que há diversas pessoas integradas no mesmo wireless. 
Veja como esconder seu computador e tornar não detectável em redes públicas (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 1. Clique no menu Iniciar do Windows 10 e selecione o ícone de “Configurações”, indicado por uma “roda dentada” no canto esquerdo da tela;
Acesse as configurações no seu computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Em seguida, nas configurações, clique no botão de “Rede e Internet”;
Abra o recurso de rede e internet no notebook com Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. No menu da esquerda da tela, selecione a opção “Wi-Fi” e depois clique no ícone da rede pública (aberta) conectada;
Clique na rede Wi-Fi aberta ou pública para ver mais recursos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Você vai encontrar a categoria “Tornar este computador detectável”. Para ocultar o seu notebook na rede pública, basta manter a chave na posição de “Desativado”. Os ajustes são aplicados automaticamente.
Desative o recurso e torne seu computador n...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.