O aplicativo Ouvir Inglês permite que o usuário pratique seu entendimento do idioma ouvindo notícias sugeridas pela própria plataforma, como uma forma de treinar os ouvidos. O conteúdo do programa é atualizado diariamente e o app está disponível para Android. Para assimilar a dicção correta das palavras, o aplicativo oferece opções de configurar o ditado para pronúncias em inglês americano e britânico.

Se você deseja treinar a língua inglesa em qualquer lugar, apenas usando o seu smartphone, veja, no passo a passo a seguir, como usar o Ouvir Inglês.

Aulas de inglês: veja 5 aplicativos grátis de celular que ensinam o idioma

Como aprender outra língua com o app Ouvir Inglês (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Ao iniciar o aplicativo, uma lista de notícias será apresentada na tela e você pode tocar sobre elas para conhecer seu conteúdo. Para escolher entre inglês americano e britânico, é preciso escolher entre notícias de agências americanas, como a Associated Press (AP News) ou, como nesse exemplo, a britânica BBC. Toque sobre um dos arquivos da lista e, em seguida, no ícone “Play” no canto inferior direito da tela. Nesse momento, o áudio será iniciado e você deve rolar o texto para acompanhar a notícia.

Notícias em inglês no aplicativo Ouvir Inglês (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Caso tenha gostado da notícia e queira reproduzi-la novamente, há duas opções disponíveis no aplicativo. Você pode tocar no ícone de estrela para favoritar a notícia ou, para praticar quando estiver offline, clique no ícone de seta para baixar os arquivos. Em seguida, para voltar para a tela inicial do aplicativo, toque no ícone de fone de ouvido.

Opções para favoritar ou baixar notícias no aplicativo Ouvir Inglês (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para acessar as notícias que baixou, toque na aba “De Downloads” e toque em um dos itens da lista para r

... eproduzi-los novamente.
Página de notícias baixadas no aplicativo Ouvir Inglês (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite os recursos do aplicativo para testar seus conhecimentos em inglês utilizando seu celular Android.

Como aprender inglês pelo celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.