A Microsoft detalhou as funções que serão liberadas para usuários da suíte Office em MacBooks Pro com a nova Touch Bar. Os aplicativo Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, e Outlook terão recursos exclusivos que poderão ser acessados pela barra de atalhos dos novos notebooks da Apple. As novidades foram divulgadas pela Microsoft no blog oficial do Office e devem estar disponíveis quando os primeiros MacBooks Pro com Touch Bar chegarem ao Brasil. 

Apple revela novo MacBook Pro com 10 horas de bateria e Touch Bar

Microsoft Word

No Word, por exemplo, os usuários terão uma nova forma de visualizar e editar os documentos – o novo modelo limpa completamente a interface do programa. Na tela principal ficará em evidência o texto e a página, e os controles das faixas de opções e menus são deslocados para a Touch Bar.

Word e PowerPoint terão atalhos que facilitam o processo de edição de documentos (Foto: Divulgação/Microsoft)

<b>Microsoft PowerPoint </b>

No PowerPoint o objetivo é simplificar a manipulação de objetos e permitir edição ágil dos conteúdos nos slides. O botão Reordenar promete ser o atalho mais útil: ao simples toque na Touch Bar, o usuário tem acesso a organização de todas as camadas de um slide.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Microsoft Excel

No Excel a ideia é facilitar o uso de funções: ao digitar o sinal de igual dentro de uma célula, o usuário terá acesso aos recursos utilizados recentemente na Touch Bar, ou seja, poderão  selecioná-los e aplicá-los rapidamente. Funções de edição de células e organização de planilhas também estarão disponíveis na barra.

No Excel e no Outlook, novos atalhos da Touch Bar devem aumentar a produtividade (Foto: Divulgação/Microsoft)

Outlook

O Outlook terá funções acessíveis pela nova tela OLED dos

... ca-autolink-topico-tip">MacBook Pro. O foco é na produtividade, deixando em evidência os atalhos mais recorrentes na hora de escrever e-mails e gerenciar um calendário.

Como atualizar o Windows 10? Comente em nosso Fórum.

Na hora de anexar documentos em uma nova mensagem, vai aparecer os últimos arquivos visualizados pelo usuário, e uma ferramenta vai permitir anexar o material à mensagem com apenas um toque. Há também atalhos para Skype e para pular para o dia atual no calendário.

Via Office


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.