Considerado um dos melhores RPGs dos últimos tempos e motivo de diversas modificações, The Elder Scrolls V: Skyrim está voltando em grande estilo. Na quinta-feira (27), a Bethesda liberou a Special Edition do game, trazendo gráficos remasterizados e mudanças de performance voltadas para uma nova geração de usuários.

Como matar Trolls, Dragões, Gigantes, Dragon Priests e o Arcano em Skyrim

E para não deixar de fora quem foi fiel ao título desde seu lançamento, a empresa tem uma oferta gratuita de upgrade, exclusiva para PC. Todos aqueles que adquiriram o título em seu lançamento original, e posteriormente compraram também os DLCs Dragonborn, Dawnguard e Hearthfire, terão acesso grátis à remasterização assim que ela estiver disponível em seu território.

Remasterização de Skyrim traz gráficos repaginados ao RPG clássico (Foto: Divulgação)

A oportunidade também vale para pacotes promocionais lançados ao longo dos anos, que traziam o jogo e todas as expansões, bem como edições “completas” com todos eles. O que define se o jogador terá acesso ao upgrade gratuito ou não, no fim das contas, é a presença de The Elder Scrolls V: Skyrim e seus DLCs em uma mesma conta do Steam.

Confira agora um passo a passo para saber se você tem acesso à nova versão e como baixa-la:

Passo 1. Abra o cliente Steam e acesse a opção “Biblioteca”. Se você for elegível, a remasterização aparecerá em meio aos jogos no menu do lado esquerdo da tela, com o nome The Elder Scrolls V: Skyrim: Special Edition;

Remasterização de Skyrim aparece automaticamente no Steam de jogadores elegíveis (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Passo 2. Basta clicar em “Instalar” para iniciar o download, que, quando concluído, dará acesso total ao jogo. Caso ele ainda não tenha sido lançado em seu território, a opção “Pre-load” permite que os arquivos sejam baixados e o game esteja pronto após a liberação.

... ogcwGI8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/27/steam2.jpg" width="695">Jogo pode ser baixado de graça por quem possui Skyrim e seus DLCs (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Vale a pena lembrar que boa parte dos mods disponíveis para a versão original de Skyrim podem não funcionar na remasterização. A Bethesda já pediu que os criadores atualizem seus trabalhos para a versão repaginada do game, e cabe a cada um deles, agora, fazer isso.

Skyrim, The Witcher 3 ou Dragon Age: Inquisition, qual seu RPG recente preferido? Deixe sua opinião em nosso Fórum!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.