Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo SignEasy permite ao usuário assinar os seus documentos de forma digital, economizando não só folhas de papel, mas também o seu tempo. O procedimento é realizado inteiramente pelo celular, dispensando o PC e a impressora.

No passo a passo a seguir, o TechTudo mostrar como você pode assinar documentos em PDF diretamente de seu smartphone com Android, pelo app SignEasy. Vale salientar que a versão gratuita do app permite um número limitado de assinaturas.

Como assinar documentos PDF sem imprimir; Dropbox para iPhone traz a função

Passo 1. Antes de usar o SignEasy, é preciso criar uma conta. Para isso, toque em “Sign Up” na primeira tela do aplicativo.

Toque no botão Sign In (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Toque no botão Sign In (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Preencha os campos com seu nome, e-mail e senha. para facilitar o processo de criação da conta, você também pode se logar com a sua conta do Facebook ou Google+, bastando tocar em um dos botões que ficam na parte de baixo da tela.

Criando uma conta no aplicativo pelas redes sociais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Criando uma conta no aplicativo pelas redes sociais (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora é a hora de criar a sua assinatura. Toque em “Try it now – demo” para abrir um documento de demonstração. Em seguida, toque no botão azul com um lápis, localizado no canto inferior direito da tela.

Abrindo um documento de demonstração (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Abrindo um documento de demonstração (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Toque em “Self Signing”. Na parte inferior da tela, você verá uma barra com algumas opções, como Assinatura (Signature); Iniciais (Initials) e outras. Toque em “Signature” para fazer uma assinatura ou em “Initials” para fazer suas iniciais.

Iniciando o processo de criação da assinatura digital (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Iniciando o processo de criação da assinatura digital (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Agora é só “desenhar” na tela a sua assinatura, como você costuma fazer no papel. Você ainda pode escolher o tipo de caneta e a cor, bem como usar alguma imagem que esteja em sua galeria. Quando terminar, toque no tique azul, no canto superior direito.

Desenhando sua assinatura digital (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Desenhando sua assinatura digital (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Depois de pronta, basta arrastá-la para o local de assinatura e definir o tamanho correto. Para finalizar, toque em “Finish”.

Testando a assinatura digital pela primeira vez (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Testando a assinatura digital pela primeira vez (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Para usar sua assinatura digital em um documento real, toque no símbolo de adição (+) localizado no canto inferior direito e escolha de onde você quer importar o documento. Ele dá algumas opções, como o Dropbox, Google Drive, Evernote e o cartão de memória.

Importando um documento em PDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Importando um documento em PDF (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 8. Depois de escolher e fazer o download do documento, é só refazer os passos 4, 5 e 6 deste tutorial para adicionar a sua assinatura.

Usando a sua assinatura em um documento real (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Usando a sua assinatura em um documento real (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Se você precisa assinar muitos documentos, considere comprar a versão completa, que custa cerca de R$ 206 por ano.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento de arquivos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.