As legendas de vídeos do YouTube podem ser difíceis de enxergar em telas pequenas, como as de celulares. O caso piora nos smartphones mais antigos, que têm display com menos de 5 polegadas. No entanto, o aplicativo para Android e iPhone (iOS) traz a possibilidade de alterar o tamanho, as cores e algumas configurações para melhorar a legibilidade do texto nos vídeos.
Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como editar a exibição de legendas no YouTube para melhorar a visibilidade das letras.
YouTube: como deslogar de dispositivos conectados à conta
YouTube pode ter tamanho e cor da legenda alteradas pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 
No Android No sistema do Google, todas as mudanças são feitas dentro do aplicativo do YouTube. Além de aumentar o tamanho, o sistema ainda permite alterar a cor de um texto e do plano de fundo. Veja, a seguir, como fazer isso. Passo 1. Na tela inicial do YouTube, toque sobre as reticências no topo da tela. Passo 2. Toque na opção “Configurações”.
Abra as configurações do YouTube para Android para editar legendas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Vá em em “Legendas”. Passo 4. Observe que na tela a seguir, o YouTube mostrará uma imagem com preview de legendas. Caso não estejam ativas, toque na chave para fazer isso.
YouTube para Android traz configurações de legenda dentro do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza
As opções para editar a legenda são:...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.